resenha de confissões de uma garota excluída, mal amada e um pouco dramática
Esse é o segundo da série de confissões da Thalita Rebouças que eu venho fazer resenha, o primeiro foi confissões de uma garota linda, popular e secretamente infeliz. A primeira crítica que vou fazer é sobre como o nome é gigante, só quem escreve resenha entende o quanto é ruim quando o nome do livro é grande e nada memorável. Ainda sobre o título, a única parte que realmente faz sentido é o fato de ela ser o puro drama, o resto não combina muito com a história.
O livro fala sobre uma menina chamada Teanira, mas que todos chamam de Tetê, ela sofria muito bullying na antiga escola, teve uma desilusão amorosa que fez ela prometer pra sí mesma que nunca mais ia se apaixonar, mas tudo muda quando o pai perde o emprego e ela se vê obrigada a mudar de apartamento (foi morar com na casa dos avós com seus pais) e também muda de escola. Lá na escola nova tudo muda, inclusive a própria Tetê, ela faz amigos (Zeca e Davi), arranja paqueras (sem spoiler), tem uma patricinha digna de meninas malvadas (amo falar isso kkkkk) e ocorre um problema mais pro final do livro. Sobre a protagonista, ela é uma menina divertida (algumas vezes é um pouco chatinha quando repete a frase "Para tudo Brasil, Polo norte e China, mas relevem) ela revela suar mais que o comum, ama cozinhar e é um pouco acima do peso. A partir do momento que ela muda de escola, o seu melhor amigo Zeca faz uma transformação que ajuda Tetê a se aceitar.
Agora vou dar a minha opinião (não me julguem galera kkkk): Quando fui ler algumas resenhas antes de ler o livro, ouvi falar muito sobre a difícil relação dela com a família e logo me questionei, será que é o mesmo livro? e era, não vi nada disso não, achei bem tranquilo e ela parecia gostar da família apesar de se meterem na vida dela. No início ela aparece contando pra um psicólogo sobre seus problemas, mas tudo se perdeu, ela disse que nunca ia se apaixonar de novo, mas no primeiro dia da escola nova já encontra um crush supremo. Ela diz odiar a família, mas e dá bem com eles, ela diz não socializar mas é super sociável e faz amigos de primeira, enfim, o livro não desenvolve muitas coisas, e a minha maior decepção foi não conhecer muito bem o mocinho do livro, ele fez só algumas aparições, e eu realmente nem tive tempo de shippar, O Zeca fica só falando mal dela o livro inteiro, mas ela parece gostar e super confunde sinceridade com amizade tóxica, ao invés de ajudar ela a se aceitar ele propõe uma transformação e eu não gostei muito disso. A Tetê teve que mudar tudo no corpo dela pra ser aceita, muito triste, mas o livro não traz isso como problemática, de resto eu achei a história muito legal, uma leitura muito rápida e levinha, super recomendo, quem sou eu ? garota do blog xoxo
P.S: seguimores (sempre quis dizer isso kkkkkk) eu deixei em azul a parte da resenha sem minha opiniões espero que gostem.
Comentários
Postar um comentário