Resenha de Dom Casmurro (de um jeito nada chato)

Sei que mais da metade das pessoas que tão lendo isso devem ta pensando que é mais uma resenha chata de um livro que cai no vestibular e blá blá, eu mesma pensei isso, não imaginava que era um romance adolescente muito louco kkkkkkkkkk.
O livro fala de um menino que vive no Brasil de 1800 e alguma coisa, a época é quase a mesma dos livros da Júlia Quinn, tudo começa quando Bentinho escuta uma conversa da sua mãe em que ela conta que enquanto o menino ainda estava na barriga ela fez uma promessa de colocar ele no seminário para virar padre. Só que o mundo de bentinho muda quando ele se apaixona por Capitu (sua vizinha e amiga de infância), com isso, bentinho vai para o seminário, mas promete que quando voltar, declarando não ter vocação, vai se casar com ela. E assim foi feito, ele saiu do seminário, virou um advogado e se casou com Capitu. Quando ele tava estudando pra ser padre, ele conheceu um garoto chamado Escobar, virou melhor amigo dele, e mesmo depois que desistiram de ser padre, os dois continuaram a amizade, inclusive Escobar se casa com a melhor amiga de Capitu, tudo muda mais uma vez quando o filho de Capitu e bentinho começa a apresentar os mesmos jeitos de Escobar, levando a dúvida de todos: "Capitu traiu ou não bentinho?" Eu vou dar minha opinião no parágrafo abaixo, CONTÉM SPOILER A PARTIR DAQUI.

Capitu não traiu Bentinho!! Desde o início do livro eu notei que Bentinho sentia ciúmes de todos os garotos que olhavam pra Capitu, Ele simplesmente surtou só porque um cavaleiro olhou pra ela, enfim, ele começou a ficar em dúvida se o filho era realmente dele quando viu Capitu chorando no enterro do amigo, em algumas partes ele alega sentir interesses românticos pela esposa do Escobar e EU acho que ele quis fingir pra ele mesmo que acontecia o mesmo com a mulher dele para não se sentir culpado por trair o amigo e a esposa mesmo que em pensamento. Ele levou a própria mentira tão pra frente que começou a se sentir mal em ficar perto do filho só porque Capitu disse que o filhinho tinha o formato do olho parecido com o de Escobar, aí vem outro ponto, por que Capitu insinuaria que o olho do filho era parecido com o amigo se ela de fato fosse a culpada? Depois disso ele começou a ver o defunto no próprio filho e até mesmo tentou matar o filho, não vou dizer se deu certo, tô tentando não dar muito spoiler, mas é isso, E quem sou eu? Garota do blog xoxo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha do livro: O lado feio do amor (sofri muito)

Resenha do livro: Sempre teremos o verão

Resenha do livro: Amor e azeitonas