resenha de a elite- continuação de a seleção
Depois de ANOS sem escrever (algumas semanas) eu trouxe hoje mais uma resenha, a parte grifada é a resenha sem spoiler e na parte de baixo eu vou falar a minha opinião sobre o livro.
A elite é um livro que continua a saga de a seleção, Nessa continuação América ainda fica dividida entre Maxon e Aspen e tenta encontrar o seu caminho de vida agora que faltam poucas meninas para serem mandadas em bora e a coroa fica cada vez mais próxima para alguma e América fica num dilema gigante sobre aceitar a coroa e viver com maxon ou aceitar aspen e viver sem maxon e a coroa, Várias coisas acontecem que desestruturam América e tem que ter a capacidade de tomar decisões, sera que ela vai conseguir? Ou finalmente, para a alegria das outras selecionadas, vai desistir da vida no palácio??. Essa continuação abrange os fatores políticos de Ileá (cidade fictícia onde se passa a história) quase o livro todo e deixa os leitores conhecendo um pouco mais dos personagens tão queridos no livro 1. Pra quem realmente AMOU o livro um eu recomendo ler a elite.
Agora eu vou pras minhas considerações
Da primeira vez que eu li esse livro achei bem legal, da segunda vez foi péssimo e da terceira foi insuportável (minha opinião), não quer dizer que o livro é péssimo, a Kiera é muito criativa e as vezes me pergunto de onde ela tira tantas ideias. Mas eu esperava uma coisa tão boa quanto o primeiro livro e minhas expectativas não foram atendidas em nenhum aspecto (falando difícil hoje neh kkkkkkkk) enfim, eu queria conhecer mais as selecionadas, queria entender a história de Celeste (a personagem que América odiava), queria que América fosse retratada como uma pessoa forte, cheia de valores e com uma personalidade incrível igual foi retratada no primeiro livro, mas ao contrário, América parecia revoltada demais, perdeu a personalidade e virou só revolta, competitividade (que pode ter sido a proposta da autora, mas eu não gostei), Maxon me pareceu um grande manipulador e bobinho ao mesmo tempo, como se tivesse sido uma proposta da Kiera para trazer Aspen de volta para a disputa, Sobre o Aspen, eu ia amar se ele tivesse uma vida bacana, encontrando outras pessoas, deixando América com ciúmes (mesmo que ele não tivesse essa intenção), a verdade é que ela poderia ter mostrado Aspen correndo atrás dos seus próprios objetivos e não atrás de América o tempo inteiro, fazendo com que elas sentisse que tinha todos os homens do mundo nas mãos e deixando ela mais confusa. Confusa, essa foi a palavra que definiu o segundo livro, não teve nada demais, não conheci melhor os personagens, só vi américa perdendo a personalidade e ficando confusa entre dois homens, se achando a tal, Meu ódio pela américa se dissipou quando li o terceiro livro que é tão bom quanto o primeiro, mas isso fica pra uma outra resenha, Quem sou eu?? garota do blog, xoxo
P.S: falei na parte grifada que recomendo o livro pra quem amou o primeiro, e realmente recomendo, mas só pra quem de fato SUPER AMOU o primeiro livro.
Comentários
Postar um comentário