resenha de história de um grande amor- Julia Quinn

 Esse ano eu passei a ler livros de época, romances do século 19 e de cara a autora que mais prendeu minha atenção foi a Julia Quinn, eu já li uns 4 livros dela e amei todos, esse livro que vocês viram no título é o primeiro de uma trilogia. Poderia dizer que amei, mas tiveram alguns pontos que me incomodaram, eu vou fazer primeiro a resenha em si e depois dar a minha opinião com as críticas:

O livro se passa no século 19 e conta a história de Miranda, uma jovem tida como feia pela sociedade, ela é a melhor amiga de Olívia, uma jovem bonita e muito rica. Turner, que é o mocinho do nosso livro, é alguns anos mais velho que Miranda, ele era casado, mas a esposa morreu, um grande alívio pra ele, já que a esposa deixou ele amargurado e fez de tudo pra tirar a felicidade e a crença dele no amor. Na festa de 10 anos de Olívia (ou seriam 11?) enfim, nessa festa eles se conheceram, o Turner ajudou Miranda a se aceitar, depois de alguns anos Turner casou com a mulher que acabou com a vida dele, depois a mulher morreu e ele encontrou Miranda, o livro tem uma pegada de a bela e a fera, o cara que é chato e amargurado, curado por uma menina doce. Vou parar por aqui pra não dar spoiler.

Eu poderia dizer que simplesmente amei o livro e que dou 5 estrelas, mas não seria justa com o duque e eu, que eu dei 5 estrelas também. Ao contrário dos outros livros da Júlia Quinn, eu não consegui gostar dos personagens, achei Miranda muito dependente da amiga, insegura, achei Turner muito grosso, amargo  demais, e foi muito babaca com a mocinha da história em muitos momentos. Turner demorou um livro inteiro pra descobrir que amava ela, ao mesmo tempo em que praticamente obrigou Miranda a casar com ele por conta de uma suposta gravidez enquanto ela queria se casar por amor, diferente de muitas pessoas da época que tinham casamentos arranjados. Enfim, a escrita foi bem legal, fácil de ler, amei demais, mas não consegui amar os personagens. Olívia de fato carregou o livro nas costas. Vale ressaltar que eu sou totalmente apaixonada pelos outros dois livros da trilogia. Quem sou eu? Garota do blog

Nota: 3,8 estrelas

p.s: vou dar notas pros livros a partir de agora

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha do livro: O lado feio do amor (sofri muito)

Resenha do livro: Sempre teremos o verão

Resenha do livro: Amor e azeitonas