resenha de os bridgertons #2 O visconde que me amava- Júlia Quinn

 Primeiramente preciso dizer que lí esse livro na velocidade da luz, foi um livro que me prendeu do início ao fim, claro que nada é perfeito, vocês talvez descubram um pouco mais nessa resenha.

Então, a história gira em torno do irmão mais velho dos Bridgertons (pra quem tá caindo de paraquedas na coleção agora, os Bridgertons são uma família de 8 irmãos), o nome dele é Anthony e ele tem a obrigação de cuidar dos irmãos e das finanças da família após a morte do pai a muitos anos atrás, ele era muito próximo do pai e após a morte dele teve a certeza de que também morreria jovem, por isso estava decidido a não encontrar um amor, a intenção dele era se casar, para que o filho herdasse o seu título de visconde e assim não deixar morrer o legado dos Bridgertons, mas o que Anthony não queria era se apaixonar pela esposa. Kate era uma menina sem muito dinheiro e sem uma beleza (para os padrões da época é claro), mas sua meia irmã estava sendo a sensação da temporada, Edwina (a meia irmã de kate) era tida como linda, todos queriam se casar com ela, mas Edwina confiava plenamente na irmã e definiu que só iria se casar com alguém se Kate aprovasse. Anthony decidiu que iria cortejar Edwina e consequentemente teve que passar muito tempo com kate, uma menina de personalidade fortíssima o que levava a inúmeras discussões entre eles, Será que o queridinho irmão Bridgerton vai casar com Edwina?? Ou a história terá uma reviravolta?

Eu AMEI esse livro, sei que sempre falo que amei, mas esse livro merece um espaço especial na estante, os diálogos são bem feitos, engraçados, leves e sarcásticos, a autora conseguiu fazer com que os leitores conhecessem melhor o Anthony, que foi retratado como um completo idiota, super protetor, grosso e totalmente arrogante no primeiro livro da coleção, mas nesse livro eu consegui AMAR os personagens principais, Kate é muito incrível, uma mulher altamente inteligente, carismática, cheia de personalidade, apesar de ter perdido muitas características pessoais quando se casou com Anthony. Sobre ele, em "o visconde que me amava" pude perceber que ele até que dá bastante liberdade pra família, é muito dedicado, muito legal e totalmente carismático (os dois eram, por isso eu amava os diálogos do livro). Ele não queria amar a esposa, mas descobriu que não tem controle sobre o que sente, Kate ajudou a superar o medo dele de morrer e Anthony ajudou ela a superar o medo dela de tempestade, a amizade deles foi uma coisa super divertida e legal durante o livro, eles sempre se ajudavam em tudo e gostavam de conversar bastante, agora para os pontos negativos, depois de um tempo de leitura notei que não  conheci melhor os irmão Bridgertons que eu queria conhecer, queria entender melhor os irmão mais novos, o Colin apareceu bastante, o Benedict nem tanto, mas acho que foi estratégia da autora pra me fazer ler o próximo livro ( que conta a história do Benedict), enfim, no início do livro não concordei com as atitudes do Anthony, mas depois entendi que para o contexto da época ele até que era um dos melhores e mudou muito depois de conhecer Kate. È isso, eu gostei muito, sem dúvidas um dos melhores livros que eu já li e tenho certeza que quero ler os outros livros da série, quando eu terminar de ler o próximo, venho fazer a  resenha, quem sou eu?? Garota do blog, xoxo

P.s: pra vocês que ainda não viram as outras resenhas, vejam porque são ótimas kkkkkkkkkkkk


Nota: 5 estrelas



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha do livro: O lado feio do amor (sofri muito)

Resenha do livro: Sempre teremos o verão

Resenha do livro: Better than the movies