resenha de os Bridgertons 8- a caminho do altar

 Demorei tanto a fazer essa resenha porque eu simplesmente não queria me despedir do último irmão Bridgerton. A única coisa que me permite não surtar nesse momento é que a Julia Quinn (autora) fez um livro cheio de epílogos de cada um dos irmãos, o que eu sei que vai deixar eu me despedir melhor dessa série que me fez amar romance de época. Mas hoje não cheguei aqui pra falar do quanto eu ficarei com saudades (o drama gente), e sim pra fazer mais uma resenha. Primeiro vou dar a sinopse e depois vou dar minha opinião, igual em todo post.

Sinopse

Gregory é o penúltimo irmão Bridgerton por ordem de nascença e último irmão que precisa se casar, como é de se esperar, Gregory Bridgerton não tem nenhuma opção na vida além de acreditar no amo, até porque todos os seus irmão são muito bem casados. Em uma das festas de família ele encontra o que acha ser o amor da sua vida, um amor a primeira vista por uma jovem chamada Hermione, acontece que Hermione não se apaixona a primeira vista por Gregory, é nessa hora que Lucy, a melhor amiga de Hermione, tenta unir os dois e dar uma de cupido. Será que Lucy fará Hermione esquecer o amor antigo ao juntar ela com Gregory? Será que Gregory vai mudar de pretendente? Isso vocês só vão descobrir lendo.

Minha opinião

Primeiro de tudo eu necessito parabenizar a Julia Quinn pelos plot twists (situações inesperadas) que aconteceram e foram perfeitos, outra coisa que eu gostei foram os diálogos, fiquei completamente entretida e o final me surpreendeu. Lucy é uma protagonista maravilhosa e Gregory é muito carismático. Consegui gostar de cada um dos personagens, até dos que eu não deveria gostar. A participação da família Bridgerton foi perfeita e a história teve um ótimo desenvolvimento, (diferente de alguns livros da coleção), achei o Gregory super emocionado e deu uma graça extra ao livro. O epílogo foi maravilhoso e eu amei saber o que aconteceu alguns anos depois e que os personagens conseguiram manter a essência do início ao fim. A escrita foi muito gostosinha de ler e tudo contribuiu pra manter o leitor lendo do início ao fim. Não tenho nem palavras pra descrever o quanto esse livro me surpreendeu, não só pelo fato de ser muito bom, mas também pelo fato de ser inesperado em vários momentos. O prólogo cumpriu muito bem a função de deixar o leitor curioso e em cada um dos capítulos eu me sentia mais próxima dos personagens. Fico um pouco triste por não ter mais nenhum irmão Bridgerton pra ler, mas sinto que cada uma das leituras dessa coleção valeu muito a pena. Quem sou eu? Garota do blog,xoxo

P.s:Quando eu comprar o livro dos epílogos conto tudo pra vocês. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha do livro: O lado feio do amor (sofri muito)

Resenha do livro: Sempre teremos o verão

Resenha do livro: Better than the movies