Resenha de: Teto para dois

Não sei nem por onde começar essa resenha, primeiramente preciso dizer que "Teto para dois" é um livro super famoso, eu mesma já tinha visto inúmeras pessoas comentando sobre ele e muita gente falando bem. Logo que eu vi esses comentários senti que precisava ler esse livro e comprei já sabendo que poderia me arrepender por ter superestimado, mas só o que eu consigo dizer é que o livro foi bom do início ao fim. Antes de dar qualquer spoiler, vou direto para a sinopse do livro (totalmente sem spoiler) e depois darei minhas opiniões sobre ele, igual faço em todas as resenhas desse blog que eu amo. Vamos lá então, babys:

Sinopse
O livro conta a história de uma menina cheia de personalidade chamada Tiffy e de um garoto super carismático chamado Leon. Ambos tem empregos exigentes e que não pagam tão bem, a fim de acabar com o problema financeiro, Leon decide dividir o apartamento com qualquer pessoa que topasse, Tiffy topa esse acordo inusitado. Apesar de dividirem o apartamento, eles nunca se encontraram, Leon usa durante o dia e Tiffy usa durante a noite, a comunicação é feita por meio de post its espalhados pela casa. Como nem tudo são flores, os personagens principais precisam lidar com muitos problemas, desde a namorada ciumenta de Leon, o ex-namorado abusivo de Tiffy e inúmeros amigos protetores. O livro é super divertido e o jeito que a história desenrola é de prender o leitor do início ao fim. Agora fiquem com a minha opinião sobre o assunto:
ALERTA: A PARTIR DE AGORA CONTÉM SPOILER

Minha opinião
No início do livro consegui pegar antipatia por Justin e Kay, Justin por ser um abusador psicológico e Kay por ser uma chata e não achar que o irmão de Leon é inocente. Passados os meus momentos de raiva, tive muita pena de Tiffy e de Leon, de Tiffy por não conseguir se entregar a um relacionamento e Leon por não receber apoio emocional de ninguém. Mas me diverti demais com os post its, recadinhos e adorei a química do casal principal, os casais secundários me surpreenderam e os plot twists do final me incentivaram a ficar até o final. Só tenho críticas boas a este livro. Foi um arraso, bem construído, personagens bem pensados e acontecimentos surreais de bons. Não pensem que eu falo bem de todos os livros, se eu estou falando bem é porque é realmente bom. Quem sou eu? Garota do blog, xoxo.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha do livro: O lado feio do amor (sofri muito)

Resenha do livro: Sempre teremos o verão

Resenha do livro: Better than the movies