resenha de: As quatro rainhas mortas

 Esse foi um dos livros mais diferentes que eu já li em toda a minha vida por dois motivos. O primeiro motivo foi que eu não li sozinha, li com uma seguidora maravilhosa que eu já considero uma amiga, o combinado foi ler 7 capítulos por dia e foi o que eu fiz. O segundo motivo é que o livro trazia uma pitada de mistério e fantasia, não sou acostumada com esse gênero e mesmo assim eu AMEI. Mas, assim como todos os posts de resenhas, irei primeiro trazer uma sinopse do livro e depois darei a minha opinião sobre. Fiquem com o post:

SINOPSE

O livro se passa em um universo ficcional chamado Quadara. Quadara era um país dividido em quatro quadrantes, cada quadrante era governado por uma rainha diferente, as rainhas governavam do mesmo palácio e não tinham contato com os quadrantes. Mas quais eram os quadrantes? Tínhamos o quadrante de Archia, uma ilha agrícola que valorizava o trabalho duro e a simplicidade, era governado pela rainha Ìris. Tínhamos também o quadrante de Eonia, valorizava a tecnologia e a evolução, governado pela rainha Corra. O próximo quadrante era chamado de Toria, valorizava o comércio e a curiosidade, governado pela rainha Marguerite. E por último tínhamos Ludia, um quadrante que valorizava a arte e o entretenimento, governado pela rainha Stessa. Como nem tudo são flores, as rainhas morrem e uma garota toriana curiosa chamada Keralie se une com um mensageiro eonita chamado Varin a fim de solucionar esse mistério e encontrar o assassino. Será que eles irão conseguir? Vai dar tudo certo no final? Será que um casal será formado?

A PARTIR DE AGORA PODE CONTER SPOILER

MINHA OPINIÃO SOBRE 

Preciso falar que amei esse livro, apesar de a princípio parecer um universo literário confuso, aos poucos fui me acostumando e achei muito bom que a autora se preocupou em contextualizar tudo para que não houvessem lacunas na história. O livro é narrado por 5 pessoas, pensei que fosse ficar confuso, mas ficou muito bom. O desenrolar do livro foi bacana e não senti falta de nada. A única crítica que eu tenho para falar é sobre o final. Mesmo tendo fechado com chave de ouro cada uma das tramas iniciadas achei corrido demais. Isso não me atrapalhou na leitura de forma alguma, mas como meu trabalho é trazer os pontos bons e ruins de um livro achei necessário comentar que algumas pessoas podem se perder com os acontecimentos finais. Sobre o romance: Eu senti química entre os personagens e achei muito bom a forma como foi desenvolvido, mas senti falta de mais diálogos importantes entre eles. O romance não é o foco principal do livro, mas adoro romances e não acharia ruim se a autora desenvolvesse mais o romance do livro. Essas são as únicas coisas que eu tenho a falar. Fiquei muito feliz por ter lido e amei muito esse livro, recomendo para absolutamente todo mundo. Quem sou eu? Garota do blog, xoxo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha do livro: O lado feio do amor (sofri muito)

Resenha do livro: Sempre teremos o verão

Resenha do livro: Better than the movies