Resenha de: Como sobreviver à realeza

 Não sei nem como medir o tanto que esse livro me surpreendeu de tantas formas diferentes. Vou falar tudinho para vocês nesse post. Vamos seguir o mesmo esquema de todas as resenhas: primeiro a sinopse e depois a minha opinião sobre. Não se preocupem com spoilers porque eu sempre coloco alertas, pode ir sem medo e bem vindos a todos os que chegaram agora.

SINOPSE

Daisy é uma garota norte-americana, tem 16 anos e um cabelo vermelho. Tudo muda quando a irmã dela, chamada Ellie, fica noiva do príncipe da Escócia. Apesar de Daisy não sentir nenhuma vontade de ser famosa, acaba sendo descoberta pelos blogs de fofocas e se vê convocada para uma temporada no palácio. A fim de fazer Daisy se adaptar mais fácil, o charmoso Miles (e melhor amigo do irmão do noivo da irmã dela) é chamado para ser seu guia. Além disso, o livro é cheio de tretas, mentiras, coisas ocultas e desafios. Será que Daisy vai aguentar? Será que ela vai se adaptar? Vai dar romance? Quais serão as tretas?

Agora vamos para as minhas lindas e humildes opiniões sobre esse livro. ALERTA DE SPOILER A PARTIR DE AGORA.

MINHA OPINIÃO SOBRE

Vou ser bem direta. O livro começou muito bom e depois deu uma esfriada surreal. Mas, logo voltou ao ritmo inicial e eu amei cada uma das páginas. "Como sobreviver à realeza" cumpre o que promete, o contexto foi convincente, o romance foi bem construído e a autora cumpriu a proposta de trazer bom-humor. Os clichês foram épicos, amei quando o pneu furou e o casal principal precisou ficar em uma cabana para se proteger da chuva e a evolução da personagem ao longo do livro. Os personagens foram bem desenvolvidos e pude captar bem os traços de personalidade de cada um. O conflito final foi muito bem explicado e eu me senti muito animada para continuar a leitura quando descobri o segredo do Sebastian. Miles é muito legal e eu consegui entender o porquê das ações dele. O livro não foi perfeito e eu senti bastante isso no desenvolvimento de diálogos importantes e na explicação de coisas realmente relevantes, mas, pelo que consegui captar do livro e pelo fato de ser um livro que foca no entretenimento e na diversão do leitor, não vejo como tal ponto negativo pudesse ser melhorado e depois de pensar bastante resolvi tirar meia estrela por conta disso. Se você está querendo relaxar, sair de uma ressaca literária ou simplesmente ter uma boa leitura eu super recomendo. E preciso falar também que o livro não se esquece de trazer a vibe de realeza. Foi isso. Quem sou eu? Garota do blog, xoxo

Nota: 4,5 estrelas

Insta: @blogdeumaanonimaa

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha do livro: O lado feio do amor (sofri muito)

Resenha do livro: Sempre teremos o verão

Resenha do livro: Amor e azeitonas