Resenha de: Amor e gelato

 Esse foi um livro que me deixou completamente dividida em tantoooos aspectos que me sinto na obrigação de vir surtar aqui com vocês. Primeiro de tudo vou fazer a sinopse e depois vou dar a minha opinião sobre, não se preocupem com spoiler, eu sempre aviso quando tem.

Sinopse:
Lina é uma garota americana que perdeu a mãe Hadley para o câncer. O último pedido da mãe foi que ela se mudasse para a Itália e passasse a morar com Howard, o suposto pai dela. Na Itália Lina recebe o diário da mãe escrito na época em que a mesma estava na Itália. Acontece que a mãe de Lina engravidou na Itália. Daí surgem as dúvidas. Por que a mãe de Lina mandou entregarem o diário nessa época? Quem era Howard? Enfim, o livro é bem levinho e além de trazer o mistério do diário também traz os pontos turísticos de Florença, conhecemos os novos amigos de Lina, os amores, os gelatos... não vou falar mais pra não dar spoiler, agora fiquem com a minha opinião.

ALERTA DE SPOILER A PARTIR DAQUI

Minha opinião sobre:
O prólogo do livro teve diversas lacunas, meu primeiro pensamento foi: "não gostei", mas entendi que o livro foi desenvolvendo as lacunas com o diário de Hadley. O que me leva ao próximo pronto... personagens, eu seria bem hipócrita se dissesse que amei a Lina, achei ela bem chatinha, descontando suas dores nos outros e sendo insuportável diversas vezes, mas o diário da mãe dela foi incrível e compensou a chatisse da filha. O Howard é perfeito e da vontade de guardar ele num potinho. O Lorenzo (amigo dela) é muito bacana, mas eles como um casal me decepcionou bastante. A melhor parte foi com toda a certeza poder conhecer a Itália junto com a protagonista, apesar de ser chata o livro é incrível e a escrita é impecável, fui visitando os lugares junto com eles e a expriencia ficou mais mágica ainda porque fiquei pesquisando tudinho no celular. Me senti na Itália, me deu até vontade de tomar um gelato. Voltando ao ponto do casal principal, no fim do livro foi desenvolvido o relacionamento deles e eu fiquei com tanta vergonha alheia que quase cavei um buraco pra me esconder por 1000 anos (perdão pelo drama), caso você não tenha lido e veio até aqui só pra pegar um lindo spoiler, já amei você, vamos surtar todos juntos com essa frase: "teria sido o momento perfeito para Ren me tomar nos braços e declarar seu amor eterno" (???) Óbvio que não né minha filha, vocês se conhecem a duas semanas, fora que seria uma vergonha surreal. Depois de um tempo ele disse que começou a evitar a namorada depois que conheceu a Lina, outro ponto que me fez ter vontade de chorar de dó, a coitada da namorada dele não fez NADA e estava sendo punida por ele, além de tudo a Lina afirma várias vezes que não gosta dá garota porque ela é bonita, deixa a menina em paaaaaaaaaaaaaaazzzzzzzzzz. No fim eu tava torcendo para o Lorenzo terminar com a Mimi(namorada dele) não para ficar com a Lina e sim pra Mimi ter paz e para de sofrer Bullying por ser gata. Apesar de tudo preciso confessar que me diverti demais com esse livro, achei o diário uma gracinha e a mãe dela é super sensata, a escrita é gostosinha de ler e eu recomendo super. Nada melhor do que passar um pouco de raiva para gostar de um livro. Quem sou eu??? Garota do blog, xoxo.

P.s: "Every new beginning comes from some other beginning's end" frase que a mãe dela deixou na última página do diário e achei importante compartilhar com vocês.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha do livro: O lado feio do amor (sofri muito)

Resenha do livro: Sempre teremos o verão

Resenha do livro: Amor e azeitonas