Resenha de: Um de nós está mentindo

 Eu tenho certeza que essa é uma das resenhas mais esperadas da história desse blog, comecei a ler em conjunto com uma amiga que eu conheci pelo blog (maravilhosa) e com isso separamos 6 capítulos por dia, aí eu li tudo bem rapidinho e o livro é perfeito. Mas o motivo de ser uma resenha tão esperada é o fato de que consegui fazer algumas pessoas lerem "Um de nós está mentindo" e não me arrependo. Hoje acordei falante, mas não vou me estender mais. Vamos começar com a sinopse e depois darei minha opinião sobre. Fiquem com o post. Quando tiver spoiler eu vou avisar.

SINOPSE

Em um belo dia de uma escola normal chamada Bayview, 5 estudantes vão parar na detenção, o que parecia um dia comum para Bronwyn (a certinha), Abby (a popular), Cooper (o atleta), Nate (o bad boy) e Simon (o excluído), muda totalmente quando Simon morre depois de ingerir um líquido com resquícios de amendoim. Simon (perdoem a repetição, não existe uma palavra para substituir o nome dele) tinha um aplicativo de fofocas em que ele falava mal de todo mundo, o que levava ele a ter muitos inimigos. Será que ele foi morto por alguém que estava na sala? Será que ele foi morto por outras pessoas? Será que a polícia vai ajudar nas investigações? Será que o aplicativo de fofocas estava relacionado com a morte? Para receber essas respostas eu recomendo que vocês leiam o livro logo.

A PARTIR DE AGORA PODE CONTER SPOILER :) quem não leu o livro ainda não continue, saiba que o livro é incrível e que minhas opiniões são positivas, volte neste post depois de ler o livro.

MINHA OPINIÃO SOBRE

Primeiro de tudo, QUE ESCRITA PERFEITA, eu amei o fato de que mesmo escondendo as informações para dar suspense, a autora conseguiu desenvolver tudo plenamente. Além de ter uma boa escrita, o livro também tem personagens maravilhosos. Bronwyn é a garota certinha e não certinha ao mesmo tempo, uma nerd incrível e mestre das investigações quebrando totalmente o estereótipo que é imposto sobre meninas bonitas (meninas bonitas podem ser nerds sim). Nate é a coisa mais linda e também conseguiu quebrar padrões, nunca imaginei que um bad boy vendedor de drogas poderia ser tão fofo e lindo. Cooper é perfeito, amei cada uma das cenas em que ele apareceu, quebrou com toda a ideia de que atletas não podiam ser gays (perdão pelo spoiler aos que desobedeceram o aviso de spoiler). Addy é tão incrível que não tenho palavras para descrever o quanto apreciei a evolução dela no livro. Kris é super carismático e altamente esperto. Os outros personagens também são muito bons. As únicas pessoas que realmente merecem o meu ranço são: Jake e Simon, pessoas que apesar de a autora ter tentado limpar a barra (o famoso colocar-motivos-para-uma-atitude-completamente-errada) ela não conseguiu e eu não senti nem um pingo de pena. O plot twist aconteceu conforme eu previa (tinha certeza) e mesmo assim eu consegui amar cada página, o fato de ter sido algo completamente esperado não diminuiu nem um pouco a minha vontade de saber o final, eu queria terminar a última página para ter certeza que a minha teoria iria se concretizar, a única coisa que eu quero dizer é que eu vou favoritar esse livro e ele acaba de entrar para a minha lista seleta de livros que eu dei 5 estrelas. Você , meu caro leitor, que conseguiu ler cada linha desta resenha gigantesca pode ir correndo para uma livraria ou abre mais uma aba do Google e compre com desconto na Amazon (por favor Amazon, me patrocina).

P.s: Fui burra e comprei o livro físico só depois de ler o livro online, comprei pela internet e chega no dia 17, o que quer dizer que vou poder reler daqui a um tempo. (esqueci que não posso falar mal de mim mesma, não fui burra, fui incrível, gata e perfeita)





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha do livro: O lado feio do amor (sofri muito)

Resenha do livro: Sempre teremos o verão

Resenha do livro: Amor e azeitonas