Resenha de : Uma dama fora dos padrões

 Nada melhor do que um livro clichê para ler depois de um livro cheio de mistérios. Para você aí que se perdeu nas minhas leituras, terminei "um de nós está mentindo" e logo comecei "uma dama fora dos padrões". Hoje o livro que vai monopolizar o mundo das resenhas é "Uma dama fora dos padrões". Sei que sempre divido uma parte do post da sinopse e outra parte para a minha opinião, mas por ser um livro clichê não preciso ficar com medo de dar spoiler pois todos sabemos o que acontece no final. Fiquem com a minha resenha :)

RESENHA

Primeiro de tudo, o livro é um romance de época que se passa em Londres (adorooooo), no ano de 1779, é protagonizado por Billie Bridgerton, se você caiu aqui de paraquedas saiba que Julia Quinn é uma escritora super famosa por conta de uma coleção de 9 livros (NOVE!!!!!!!), chamada de coleção dos Bridgertons, nome de uma família influente na Inglaterra, chique demais. Talvez ninguém esteja entendendo a relação entre Billie Bridgerton, protagonista de "uma dama fora dos padrões" e a família Bridgerton que conhecemos. Billie nada mais é do que a irmã de Edmund, Edmund marido de Violet, pais dos irmãos Bridgertons. Agora que todos estão devidamente contextualizados, vamos para o livro em sí.

Pausa para ajudar vocês a entenderem:

Os Bridgertons: O duque e eu; O visconde que me amava; Um perfeito cavalheiro; Os segredos de Colin Bridgerton; Para sir Phillip, com amor; O conde enfeitiçado; Um beijo inesquecível.

Os Rokesbys: Uma dama fora dos padrões, Um marido de faz de conta; Um cavalheiro a bordo; Uma noiva rebelde.

CONTINUANDO

Uma dama fora dos padrões conta a história de Billie Bridgerton (solicito minha licença poética para repetir 10000 vezes o nome dela), uma dama carismática, determinada, esperta, engraçada e dona dos melhores diálogos. Diferentemente das outras damas da época, ela gosta de cuidar da propriedade do pai, andar de cavalo e subir em árvores, enquanto as outras damas geralmente se divertem costurando ou fazendo comida. TODOS esperam que Billie se case com algum dos irmãos Rokesbys (seus vizinhos e consequentemente seus amigos de infância). Ela esperava se casar com qualquer um deles, menos com George, eles não se odeiam, mas também não são próximos. Tudo muda na história de vida dos dois quando eles ficam presos em um telhado, a partir daí eles começam a conversar. George é lindo, herdeiro de um condado e um ótimo partido. A história é cheia de obstáculos, os personagens são muito bem explorados e a história é bem construída, levinha e cheia de diálogos divertidos. Não vai receber 5 estrelas porque o casal passou tempo demais enrolando e o final não foi bem desenvolvido. Apesar das falhas, eu amei a leitura na maior parte do tempo e li super rápido porque a história prende a atenção. Quem sou eu? Garota do blog, xoxo

FICHA TÉCNICA 

Páginas: 270

Autora: Julia Quinn

Nota: 4 estrelas 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha do livro: O lado feio do amor (sofri muito)

Resenha do livro: Sempre teremos o verão

Resenha do livro: Better than the movies