Resenha do livro: Um marido de faz de conta
"Um marido de faz de conta" é o segundo livro da trilogia Rokesby, sendo mais específica ainda, é a continuação do livro "Uma dama fora dos padrões" ambos escritos pela Julia Quinn. Vamos para mais uma resenha daquele jeitinho que vocês já estão acostumados, primeiro a sinopse e depois a minha opinião sobre. Para os novos aqui nesse site, saibam que eu aviso quando dou qualquer spoiler então fiquem tranquilos.
SINOPSE
Durante uma guerra em 1779, Cecilia acabou de perder o pai e 3 dias depois descobriu que o irmão Thomas foi ferido em uma batalha. Cecilia tem duas opções, ou ela cruza o oceano atlântico para descobrir onde está o irmão ou ela dá o irmão como morto, perde a propriedade e se casa com seu primo vigarista. A protagonista resolve então se aventurar para as terras além do oceano. Cecília logo chega às colônias inglesas na América do norte, A MAIS ACLAMADA CIDADE DE NOVA YORK, deixando tudo em letras maiúsculas porque se um livro se passa em Nova York simplesmente não tem como ser ruim. Depois de uma semana sem conseguir localizar o irmão ela encontra o melhor amigo do irmão, chamado de Edward Rokesby inconsciente e com a memória dos últimos 3 meses completamente apagada. Cecília resolveu contar uma pequena mentira, ela disse que estava casada com Edward... Será que a mentira tem pernas curtas ou isso não passa de um ditado? Será que Cecília vai conseguir se livrar da confusão que ela se meteu? Será que vai dar tudo certo? Nem preciso dizer como vocês podem descobrir isso, meus caros leitores.
A PARTIR DE AGORA PODE CONTER SPOILER <3
MINHA OPINIÃO SOBRE
Preciso começar falando da escrita maravilhosa da Julia Quinn, apesar de ser um romance de época, passado durante uma guerra e cheia de contexto histórico por trás ainda assim conseguiu ser um romance leve e atual (um tanto contraditório, mas, sim, é atual). A protagonista é muito determinada, forte e faz de tudo por aqueles que gosta. Edward é um amor de pessoa, fofíssimo e cheio de carisma. A escolha do ambiente também foi impecável, pude visitar a Nova York do passado, quando os prédios estavam começando a surgir, os portos começando a se estruturar e as padarias já estavam tomando conta da gastronomia. O livro foi LOTADO de contexto histórico, mesmo assim eu não senti como se estivesse estudando história, apesar de ter aprendido muitas coisas, tudo foi muito tranquilo e o foco foi no romance. Sobre o romance, foi muito bem estruturado, os personagens tinham muita química e o final me deixou com os olhos vidrados para saber o que realmente iria acontecer com as mentiras contadas. Tudo nesse livro foi bom, Julia Quinn que lute para me pagar essa propaganda gratuita que eu estou fazendo, mas eu não consigo parar de elogiar. Sem dúvida foi um dos melhores romances de época que eu já li na VIDA. Nos últimos tempos eu tenho estado tão crítica com os livros que com certeza vocês sabem que se fosse um livro ruim eu teria falado. Mas "Um marido de faz de conta" não me deixou a desejar em nada e já quero os próximos livros da coleção. As cartas de Cecília ao irmão deixou tudo mais legal ainda. Recomendo muito. Quem sou eu? Garota do blog, xoxo
insta: @blogdeumaanonimaa
Comentários
Postar um comentário