Resenha do livro: Um cavalheiro a bordo

 Esse livro foi incrível em tantos aspectos que talvez uma resenha não dê conta de falar tudo. Mas, como eu sei que vocês amam uma coisa mais dinâmica, primeiro vou falar a sinopse e depois vou dar a minha opinião sobre, vou avisar se tiver spoiler então fiquem tranquilos (se eu esquecer me avisem nos comentários). E antes de começar, queria avisar que "Um cavalheiro a bordo" é o terceiro livro da coleção "Os Rokesbys" que iniciou com o livro "Uma dama fora dos padrões", mas não se sintam confusos com os nomes, conforme a resenha for caminhando vai ficando mais claro para entender.

SINOPSE

Poppy Bridgerton é uma moça muito engraçada, curiosa e teimosa da alta sociedade londrina do século XVIII, tudo muda quando a curiosidade de Poppy faz ela querer entrar em uma caverna perto da praia, o que Poppy não sabia era que aquela era uma caverna de piratas (os piratas mais fofoqueiros do mundo). Por ser uma caverna cheia de informações importantes os piratas levam Poppy para o barco e fazem ela participar da viagem com eles. O capitão do barco Andrew James Rokesby (lindo e inteligente) é obrigado a dividir o quarto com Poppy (um dos meus clichês preferidos) e assim começam inúmeras aventuras. Qual é o segredo do capitão? Será que vai dar namoro? Será que eles realmente são piratas? 

A PARTIR DE AGORA PODE CONTER SPOILER :)

MINHA OPINIÃO SOBRE

Esse romance pirata realmente foi muito bom, a escrita é super divertida, os diálogos me fizeram rir muito e a história conseguiu ser muito mais leve do que eu esperava. Tudo isso com personagens super elaborados e cheios de charme, adoro o fato de que eles começaram se odiando do fundo da alma e terminaram o livro se casando. Poppy é perfeita e super curiosa, perguntava o tempo inteiro (parece comigo) e Andrew é um galã de novela, inteligentíssimo. Eles como casal teve uma química maravilhosa e tornaram cada conversa um motivo para continuar lendo essa obra de arte. Teve uma hora em que eles praticamente recriaram uma cena de Titanic (nunca vi Titanic). A parada deles em Portugal me deixou super animada para reviver uma viagem que eu fiz e amei o plot twist que rolou. O único ponto fraco do livro foi quando a Poppy ficou sozinha sem ter com quem conversar e acabou que o livro ficou meio parado. Fora isso, o livro arrasou, perfeito, sem defeitos e eu amei. Quem sou eu? Garota do blog, xoxo

P.s: A cena do jantar em família também foi incrível, Julia Quinn nunca erra.

Algumas frases do livro

"Deus do céu, pensou Poppy. Estava presa em uma caverna com contrabandistas- podiam até ser piratas-, e eles pareciam duas velhinhas tricoteiras"

"Ela não precisava ver os olhos dele, porque sabia que eram de um azul mais intenso que o mar"



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha do livro: O lado feio do amor (sofri muito)

Resenha do livro: Sempre teremos o verão

Resenha do livro: Amor e azeitonas