Resenha do livro: Uma noiva rebelde

 É impressionante o quanto dói finalizar uma coleção de livros, esse post vai ser dedicado ao quarto (e último) livro da coleção "Os Rokesbys", esse em especial me deixou super feliz e animada, vocês vão descobrir durante a resenha, prometo tentar ter senso crítico. Caso tenha algum spoiler vocês serão avisados antes.

SINOPSE

Georgiana Bridgerton, uma moça ousada, tagarela e conhecida por ter uma saúde frágil, tem sua reputação por um fio quando um vigarista sequestra a coitada para que ela seja obrigada a se casar, o tal vigarista queria apenas o dote dela (dinheiro). Por conta da reputação de Georgiana, Nicholas Rokesby, amigo de infância dela, é convocado pelos pais dele (que são grandes amigos dos pais de Georgiana) para pedir ela em casamento a fim de não deixar a reputação dela arruinada. Nicholas Rokesby estuda medicina em Edimburgo e não tem muita experiência com mulheres. Será que ele vai pedir ela em casamento? Será que se eles se casarem vai dar certo? Um casamento por conveniência é uma opção? Isso tudo com diálogos super engraçados e muitas aventuras com gatos (isso mesmo, felinos estão presentes na narrativa).

A PARTIR DE AGORA PODE CONTER SPOILER

MINHA OPINIÃO SOBRE     

Antes de começar a leitura eu pensei que seria uma história pesada, afinal começa com um sequestro, mas assim que abri na primeira página descobri que eu estava TOTALMENTE enganada. Agora que terminei todos os livros da coleção acho que tenho propriedade para falar que esse foi o melhor dos 4. Quem já me acompanha a um tempinho deve saber que eu quero ser médica, o fato de Nicholas fazer faculdade de medicina me deixou completamente entusiasmada para ler o livro. Outro ponto que preciso destacar é que nesse livro o homem não tem nenhuma experiência com mulheres, contrastando com os outros livros da Julia Quinn em que os homens são libertinos. 

Georgiana é incrível, ela lida com as situações de uma forma muito tranquila e ela é super inteligente. Amei o fato de ela ficar conversando com os gatos e gostei muito da parte que ela deu um chute no vigarista. O casal tem uma química muito boa, o plot twist nas últimas páginas me fez surtar e minha família ficou realmente preocupada comigo porque eu passei o livro inteiro rindo (minha barriga até doeu de tanto rir), não sou a pessoa mais fácil do mundo no que se trata de rir lendo, por isso, posso afirmar com toda a certeza do mundo que esse foi o livro mais engraçado e divertido que eu já li, se não foi o mais engraçado, pelo menos foi o que eu mais dei risada. Além do mais, o livro contou com a participação de Anthony, Benedict e Colin criancinhas.

Como tudo tem seus pontos negativos, devo confessar que o epílogo foi bem ruim. Por terem frisado que a Georgiana tinha jeito com crianças, eu imaginei que no final fossem mostrar o casal com os filhinhos. Claro que não reclamei tanto do epílogo ter uma cena médica (adoro qualquer cena médica), mas como você pode não gostar de medicina, o epílogo não foi um ponto alto. De qualquer forma, não posso resumir um livro somente as suas últimas três páginas, por isso resolvi favoritar o livro. Então os favoritados dessa coleção são: "Uma dama fora dos padrões" o primeiro, e "Uma noiva rebelde" o último. Isso não quer dizer que eu não gostei dos outros dois, só quer dizer que gostei mais desses. Todos são bons. Quem sou eu? Garota do blog, xoxo.

                                                       

Obs: conheci Edimburgo graças à esse livro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha do livro: O lado feio do amor (sofri muito)

Resenha do livro: Sempre teremos o verão

Resenha do livro: Better than the movies