Resenha do livro: Amor & sorte

 A minha experiência com esse livro foi meio diferente, alguns meses atrás eu resolvi ler e a leitura não fluiu, aí fui ler outros livros e depois voltei para "Amor & sorte", já posso dizer que foi a melhor decisão da minha vida. Vocês vão entender porque eu amei tanto esse livro. fiquem com a sinopse e depois com a minha opinião sobre. Fiquem tranquilos, tomei o cuidado de não colocar nenhum spoiler :)

SINOPSE

Addie é uma adolescente comum... só que uma adolescente comum com o coração partido. O casamento de sua tia torna possível uma viagem em família para a Irlanda e Addie tenta esquecer ao máximo todo o seu terrível romance de verão e as consequências dele. Até ter que estar de volta aos Estados Unidos, ela só quer relaxar antes que seus pais descubram o que aconteceu. O seu irmão mais velho, chamado Ian, sabe do segredo de Addie e está disposto a convencer ela a contar aos pais. Tudo muda quando ela descobre que Ian também tem seus segredos, sem querer ela vai parar em uma viagem de carro pela Irlanda com o seu irmão e com o amigo dele, Rowan, um irlandês gatinho e simpático. Nessa aventura, Addie tem um livro roubado, chamado "Irlanda para corações partidos" e espera recuperar o coraçãozinho até o fim da viagem. Será que Addie vai recuperar o coração partido? Será que ela e o irmão vão voltar a ser amigos?

MINHA OPINIÃO SOBRE 

Addie é uma adolescente real, ela tem defeitos reais, não é perfeita, é o tipo de pessoa que eu faria amizade fácil fácil. Ian é um irmão incrível e os segredos dele são os MELHORES. Rowan me fez ter vontade de passar horas e horas conversando sobre tudo, também faria amizade super fácil com ele. E a Irlanda deu um ar mágico para o livro, me fez pesquisar todos os pontos turísticos citados e VIAJAR JUNTO COM ELES. O que mais me fez amar os livros foi o retrato perfeito de uma relação entre irmãos, Ian e Addie representam todos os irmãos do mundo, em que brigam, mas esquecem da briga, porque o amor prevalece (mesmo que o amor que minha irmã sente por mim faça ela sentir vontade de me expulsar do quarto às vezes <3). Diferentemente de "Amor & gelato", em que tudo era perfeito demais para acontecer na vida real, "Amor & sorte" mostrou que um livro de ficção pode sim ser verdadeiro e pode sim retratar a realidade sem quebrar o encanto. O romance saiu de cena um pouco para dar espaço à relação entre irmãos, mas as migalhas de romance tiveram mais química que vários romances que eu já li. Sobre o ex namorado de Addie, que cara BABACA (mãe, isso não é palavrão), odiei saber de tudo o que ele fez, mas Addie foi forte e superou. A minha maior tristeza nesse livro foi que ele acabou rápido demais. Vou panfletar e recomendar esse livro pelo resto da minha vida, já virou um 5 estrelas, favoritado e com lugar especial no meu coração. 

Frases: 

"A ilha Esmeralda pode não ser o único lugar do mundo para curar um coração partido, mas é o melhor. Acredite."

"Eu queria que aquilo fosse a vida real, não uma forma de escapar dela."

"Se você vai beijar uma pedra cheia de xixi, eu também vou. Você tem minha lealdade eterna."

"Saltamos e colocamos nossa mochila nas costas. A minha era mais pesada, porque, além dos livros, tinha pedras dentro."


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha do livro: O lado feio do amor (sofri muito)

Resenha do livro: Sempre teremos o verão

Resenha do livro: Amor e azeitonas