Resenha do livro: Nunca jamais- trilogia

 "Nunca jamais" foi uma trilogia que me viciou. Comecei a ler ele por conta das indicações de vocês, sem dúvidas esse foi o livro mais indicado nos últimos meses. Hoje, meus caros leitores, eu vim aqui mostrar para vocês não só os pontos bons, mas também os pontos ruins. Primeiro fiquem com a sinopse e depois com a minha opinião sobre os livros, não se preocupem com os spoilers, se tiver algum eu aviso.

SINOPSE

Charlie e Silas namoram há 4 anos, o mundo deles capota quando eles dois perdem a memória do nada... ao mesmo tempo. Os dois então embarcam em uma espécie de investigação para descobrir o motivo da perda de memória, enquanto fingem que lembram quem são. A trilogia "Nunca jamais", foi escrita por Colleen Hoover e Tarryn Fisher e é uma mistura de romance com uma pitada de mistério. Por que será que eles perderam a memória? Será que eles vão conseguir recuperar a memória? Quais são os mistérios por trás disso tudo? Isso, meu caro leitor, você só vai descobrir lendo.

A partir de agora pode conter spoiler :)

MINHA OPINIÃO SOBRE 

Começando pelos personagens, eles são super carismáticos e mesmo sem memória eu  consegui pegar a essência da personalidade deles, Charlie é uma menina que passou por muita coisa e eu vejo que ela é sim uma pessoa boa apesar de tudo, já o Silas é super fofo e cadelinha da Charlie, eu amo. O primeiro livro foi muito bom, o segundo livro foi meio parado e o terceiro livro me deixou a desejar em alguns aspectos. Desde o início eu já sabia que o motivo não era biológico, nunca li nada sobre esse tipo específico de perda de memória então eu comecei a procurar outros motivos dessa perda constante e em dupla.

 No segundo livro eu só comprovei a minha teoria de que nada daquilo podia ser resolvido com uma ida ao médico, ainda sobre o segundo livro, acho que ele foi mais parado porque girou em torno de um único acontecimento e porque os personagens não estavam próximos. Eu li várias críticas ao terceiro livro nas pesquisas que eu faço antes de produzir a resenha, mas eu não achei ruim, ao contrário das pessoas que colocaram muitas expectativas achando que seria uma coisa mirabolante, eu já sabia que não poderia ser, até gostei do motivo da perda de memória, mas uma coisa que eu realmente não gostei é que deixaram muita coisa sem explicação, parece que colocaram os mistérios lá só para encher linguiça, sem nenhuma vontade de realmente resolver e dar uma explicação boa. 

Se você está lendo esse livro pelo mistério, não coloque muita expectativa na solução do caso, mas se você está lendo pelo romance eu recomendo bastante. Meu lado não crítico daria 5 estrelas para o livro pela experiência, mas o meu lado de blogueira literária daria 3,5 estrelas pelos pontos fracos do livro. Como nem tudo nessa vida é 8 ou 80, conciliando os meus dois lados, a decisão final é: 4 estrelas. Leria de novo, com certeza e indico para você que está procurando um livro bom. Quem sou eu? Garota do blog, xoxo



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha do livro: O lado feio do amor (sofri muito)

Resenha do livro: Sempre teremos o verão

Resenha do livro: Better than the movies