Resenha do livro: Novembro 9

 Esse livro me deixou MUITO dividida, os pontos positivos e negativos quase empataram e meu coração de leitora emocionada teve que se sobressair ao meu lado blogueira literária crítica, você, meu caro leitor, precisa conhecer essa obra de arte que me deixou tão perdida.

SINOPSE

Fallon já passou por muita coisa, aos seus 16 anos foi queimada em um incêndio que ocorreu em sua casa e ficou cheia de cicatrizes. Agora aos seus 18 anos ela decide se mudar da sua cidade, em que ela trabalhava como atriz desde pequena e mudar de vida para renovar os ânimos. No dia 9 de novembro, um dia antes da sua viagem, ela conhece Ben, um aspirante a escritor e a atração entre os dois faz eles passarem o dia inteiro juntos. Com esse encontro inesperado e essa conexão surreal, eles decidem se encontrar em todos os anos no dia 9 de novembro, sem manter contato durante o ano inteiro, somente nesse único dia. Ao longo do tempo as coisas vão mudando e a relação deles vira enredo do livro de Ben, será que Fallon não passa de um simples enredo? Será que a relação deles é real?

A partir de agora pode conter spoiler

MINHA OPINIÃO SOBRE

Sempre começo falando sobre o que achei dos personagens, eu espero que vocês não fiquem confusos mas o que se passou na minha cabeça enquanto eu lia foi: "AAAAAA EU AMO ELES. NOSSA ODEIO FALLON. AGORA ODEIO BEN. QUE ÓDIOOOOO DOS DOIS. RESOLVAM ESSA BAGUNÇA AGORA. OWNNNNNN EU AMO TANTO ELES". Pois é, gostei deles dependendo de qual página eu estava, sei que eu amo quando os personagens erram e parecem humanos de verdade, mas eles simplesmente passaram dos limites em alguns casos. Com certeza eles combinam muito, mas faltou alguma coisa, faltou um sal, um tempero a mais na personalidade deles e principalmente faltou CONVERSA, esse livro nem existiria se eles tivessem conversado assim que surgiu o primeiro problema. Algumas cenas e acontecimentos foram jogados na história, completamente largados e incoerentes, por exemplo: Por que ele ficou com a cunhada? E algumas partes necessárias não foram explicadas, eu queria saber mais do sobrinho dele, queria saber mais sobre a vida deles além do casal.

Eu queria também um melhor desenvolvimento do romance, mais diálogos importantes e menos conversas sem nexo e desnecessárias. Queria entender quem eles são de fato, como era a vida deles, não acredito que um ser humano possa se resumir ao relacionamento, existem tantas outras coisas na vida deles que eu queria saber. No início a leitura não prendeu tanto e só depois foi ficar legal de fato, senti falta de um epílogo que mostra a vida depois do felizes para sempre. Apesar de tudo eu não sou uma pessoa fria e sem coração que julga livros apenas por percepções e detalhes técnicos, tenho que levar em conta a experiência em geral, e foi incrível, a escrita da Colleen Hoover é divina e me faz querer continuar lendo, o livro trouxe inúmeros ensinamentos sobre luto, autoestima, amizades e superação tratados de forma responsável sem romantizações excessivas que eu encontro às vezes em alguns livros, e  o critério que foi o principal para desempatar os pontos bons e ruins foi o fato de que eu leria de novo, eu sempre sinto que nunca vai dar tempo de ler todos os livros que eu quero então se eu falo que leria de novo, que eu simplesmente pausaria todas as outras leituras novinhas para ler mais uma vez o mesmo livro torna esse livro importante e essencial. Por esses motivos a minha nota é: 4 estrelinhas. Quem sou eu? Garota do blog, xoxo.

ALGUMAS FRASES

"Você jamais conseguirá se encontrar enquanto estiver perdida em outra pessoa."

"Uma coisa que sempre tento lembrar a mim mesma é que todo mundo tem cicatrizes, muita gente tem umas ainda piores que as minhas. A única diferença é que as minhas são visíveis e as da maioria das pessoas não são."




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha do livro: O lado feio do amor (sofri muito)

Resenha do livro: Sempre teremos o verão

Resenha do livro: Amor e azeitonas