Resenha do livro: Perdida

 Algumas pessoas podem olhar as minhas resenhas e achar que eu não tenho senso crítico, todos os livros eu acho bom e indico, mas na verdade não é bem assim. É porque quando você descobre o tipo de livro que gosta é muito mais fácil na hora da escolha e fica mais difícil de se decepcionar com os livros. Com o livro "Perdida" (escrito pela Carina Rissi) eu já tinha certeza que ia gostar pelo simples fato de ser tão igual e diferente ao mesmo tempo dos livros que eu estou acostumada, se quiserem saber as minhas opiniões, pontos, negativos, pontos positivos e uma sinopse sem spoiler continuem nesse post.

SINOPSE

Sofia é uma jovem do século XXI completamente apaixonada pela modernidade e por toda a facilidade que a tecnologia gerou. A sua vida vira de cabeça para baixo quando seu celular cai no vaso sanitário (já me ocorreu) e ela tem que sair em busca de um celular novo, acontece que quando ela compra o celular novo e liga ele, Sofia é teletransportada para o século XIX e é resgatada pelo LINDO, SIMPÁTICO E SUPREMO Ian Clarke. Ian Clarke acolhe Sofia em sua casa (uma mansão, Ian era aristocrata) e ela passa vários dias vivendo como uma moça do campo. Só tem um problema, Sofia é completamente desacreditada no amor. Será que Ian Clarke vai derreter esse coração frio de pedra de gelo? Será que Sofia vai voltar para o século XXI? Como ela foi parar lá? Isso, meus amores e caros leitores, vocês só vão descobrir se mergulharem nessa história muito diferente.

MINHA OPINIÃO SOBRE

Eu nunca tinha visto antes uma história tão original quanto essa, a ideia de viagem no tempo foi surreal de boa e a vibe de conto de fadas me deixou completamente entretida. Se eu fosse escrever um livro ele seria assim: Cheio de viagens no tempo. Ver Sofia descobrindo as coisas de dois séculos atrás foi super divertido, principalmente ver ela descobrindo que limpavam o bumbum com alface (eu que não queria colocar um negócio gelado desse na bunda, obrigada modernidade). Agora sobre os personagens, Sofia era autêntica, original e dona da própria vida, Ian era carismático, gatinho e carinhoso. O livro pareceu um conto de fadas super diferente e eu amei do início ao fim. Mas assim como todo livro, "Perdida" teve os seus pontos negativos.

Eu particularmente não gosto quando o livro gira em torno de "Ain mas você é tão diferente das outras garotas", essa parte me dá vontade de jogar o livro na parede, enfiar minha cabeça na privada e dar descarga. Outra coisa que não gostei foi da falta de química dos personagens, não sei se foi porque eles se apaixonaram muito rápido ou se foi porque realmente não tinha química neles, se eu estou lendo um romance é óbvio que eu quero química, quero troca de olhares, quero shippar os personagens (sou zero romântica, mas livro de ROMANCE precisa ter ROMANCE). A falta de química nos livros de romance faz com que eu sinta vergonha alheia em várias cenas. 

Mas eu amei esse livro, o fato de ser conto de fadas com ficção científica prendeu toda a minha atenção, eu me conectei com os personagens, senti as dores deles e me apaixonei por cada página. Agora que terminei o livro já estou com saudades daquele universo mágico e o que me conforta é que a coleção tem vários livros, ontem eu comprei o segundo livro dessa coleção, se chama "Encontrada" e já estou super ansiosa para chegar logo e começar a ler. Eu recomendo totalmente, os pontos negativos não anularam os pontos positivos e todas as pessoas vão gostar do livro. Quem sou eu? Garota do blog, xoxo

P.s: Nota--> 4,5 estrelas



Comentários

  1. de "Ain mas você é tão diferente das outras garotas", essa parte me dá vontade de jogar o livro na parede, enfiar minha cabeça na privada e dar descarga. MORRII ALSJKANSJSKKANSN

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha do livro: O lado feio do amor (sofri muito)

Resenha do livro: Sempre teremos o verão

Resenha do livro: Amor e azeitonas