Resenha do livro: The Unhoneymooners

 Oi meus caros leitores, hoje irei fazer uma resenha completa sobre o livro "The Unhoneymooners", um livro com muitos pontos negativos, muitos pontos positivos e uma experiência incrível para a minha vida de leitora. Se prepare, minha manteiguinha derretida, você vai amar essa resenha, até porque "um livro bom nunca resulta em uma resenha ruim", então fique com a sinopse e com a minha opinião sobre o livro.

SINOPSE

Olive é uma mulher azarada (palavras dela), sempre dá errado na carreira, nos relacionamentos e em absolutamente tudo que faz. Por outro lado, sua irmã gêmea idêntica Amy é super sortuda, do tipo que ganha todos os sorteios, rifas, se dá bem em várias coisas. Essa situação começa a mudar no casamento de Amy, com seu noivo Dane, TODO MUNDO da festa sofre com uma intoxicação alimentar menos Olive e Ethan (irmão de Dane e arqui-inimigo de Olive). Com uma lua de mel já paga, Olive e Ethan aproveitam as férias grátis em um lugar incrível (Havaí), mas eles se odeiam...

Durante a viagem várias coisas acontecem. O futuro chefe de Olive aparece, a ex de Ethan também aparece e eles têm que fingir que são recém-casados. É um romance leve, com enemies to lovers (inimigos para amantes) e relacionamento falso, mas será que a sorte vai estar a favor de Olive? 

A partir de agora pode conter spoiler :)

MINHA OPINIÃO SOBRE

Eu não comecei a ler esse livro porque esperava muito dele, na verdade eu só queria tentar não entrar em uma ressaca literária e comecei ele porque ouvi dizer que era bom. Talvez a minha falta de expectativa tenha contribuído para a experiência ser incrível. Olive é realmente divertida, Ethan é fofo e lindo. O início do livro foi tudo para mim, a viagem foi fofa, eles têm uma química surreal, mas depois começou a desandar. Faltou uma seção de terapia, eles ficavam pegando os problemas de relacionamentos alheios para o relacionamento deles (repitam comigo: PROBLEMAS DOS OUTROS SÃO PROBLEMAS DOS OUTROS), mas não julguei, afinal isso foi importante para a construção da história. Achei ridículo o fato de a autora tentar explicar o ódio deles como um simples mal entendido e quase chorei na hora que tudo começou a dar errado. Dane é um babaca idiota e eu achei certa a atitude da Olive de avisar pra irmã que ela estava sendo corna, eu faria o mesmo, mas já que a irmã não acreditou ela podia simplesmente falar "não acreditou, problema seu, boa sorte na vida de corna mansa, já fiz minha parte", mas não, ela ficou remoendo a situação por um mês. 

E por incrível que pareça, os pontos negativos do livro só tornaram a experiência ainda mais divertida, confesso que sofri com Olive quando não acreditaram nela, mas depois achei graça, a situação passou eu amei ainda mais o livro. A leitura foi super leve e tranquila, o romance água com açúcar foi perfeito, eles combinam muito, e mesmo sendo muito divertido, o livro ainda trouxe uma lição linda: É VOCÊ QUE FAZ A SUA SORTE, algumas coisas simplesmente acontecem. O epílogo foi surreal, sou boba por esse tipo de cena (spoiler: pedido de casamento) e quando terminou eu queria mais, queria saber como seria a vida deles dez anos depois com uns 100 filhos e 10 cachorros. Outra coisa, o livro não é um romance adolescente ou romance de jovens adultos, eles têm mais de 30 anos, não sou acostumada com esse tipo de idade nos romances que eu leio, isso foi super legal. Com certeza você vai amar, fake dating e enemies to lovers NÃO TEM COMO SER RUIM. 

Espero que você tenha gostado da resenha, fiz com muito carinho. Quem sou eu? Garota do blog, xoxo



Nota: 4 estrelas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha do livro: O lado feio do amor (sofri muito)

Resenha do livro: Sempre teremos o verão

Resenha do livro: Amor e azeitonas