Resenha do livro: Rascunhos de um romance

 Gente ninguém me segura hoje, A PRIMEIRA PUBLI chegou. Vou seguir a resenha daquele jeito que a gente já conhece, primeiro a sinopse e depois a minha opinião sobre. E não foca muito no tamanho desse post, você sabe que eu sempre consigo te fazer ler até o final né :)

SINOPSE

O livro "Rascunhos de um romance" se encarrega de trazer 3 histórias. A primeira história conta a vida de Liz, uma adolescente que se apaixona por Guto (o novato na classe) e depois descobre que o melhor amigo de infância está apaixonado por ela. Com quem Liz vai ficar? Será que ela vai optar por uma aventura ou pela segurança? A segunda história fala sobre Clarice, uma menina universitária que mora com mais 3 amigas, tudo muda quando ela conhece um garoto perfeito... só que tem um problema: Ele vai se mudar de país e ela odeia arriscar. Será que ela vai largar tudo para viver um romance? Ou será que ela vai preferir o conforto? A terceira história fala sobre Mel, uma menina que perdeu a mãe para o câncer e durante essa época difícil se apaixonou pelo irmão da sua melhor amiga. Depois de vários anos (e já casada com o Pedro, irmão da melhor amiga), Mel começa a estudar fotografia e teve que fazer uma viagem para fotografar, durante essa viagem ela conhece Davi. Será que ela vai desistir do casamento perfeito só para ter uma aventura passageira? ou será que ela vai ser sensata e lutar por quem realmente ama? Isso, meus caros leitores, vocês só vão descobrir quando lerem essa obra divina que é esse livro.

a partir de agora pode conter spoiler :)

MINHA OPINIÃO SOBRE

Gente, algumas pessoas pensam erroneamente que quando a pessoa recebe o livro para fazer uma resenha crítica não pode criticar, mas eu posso, a autora me deu total liberdade para escrever da forma que eu quisesse então se eu estou falando bem do livro é porque eu realmente gostei. Sobre o primeiro conto, MEU DEUS QUE HISTÓRIA, Liz é divertida, movida pela emoção, ela erra mas sabe quando erra e tem uma personalidade maravilhosa. O fato de saber que tinha triângulo amoroso me deixou meio apreensiva quando descobri, mas não precisava ter ficado preocupada, a autora tratou de forma incrível e responsável. O livro mostra que a vida é feita de escolhas, algumas pessoas preferem ir pela emoção, outras pela razão e tá tudo bem. O Guto foi um menino gente boa que apareceu na vida da Liz na adolescência, um momento em que a pessoa se apaixona até se olhar para uma árvore, ele era meio imaturo e tal, senti raiva mas gosto de sentir raiva, já o João SENHOR que perfeito, ele foi companheiro, passou na fila da maturidade umas dez vezes e a personalidade dele é maravilhosa. 

A segunda história consegue ser ainda mais emocionante. O amor que Clarice sentia pela avó foi uma coisa super fofa, os encontros dela com o Theo no parque deram um ar mágico ao livro. Eu achei a Clarice bem corajosa, eu nunca largaria meus sonhos para correr atrás de alguém, mas entendi que valeu a pena para ela e isso é o que importa. Foi lindo ver as cartas de amor da avó dela com o avô de Theo, as amigas de Clarice são tão diferentes e maravilhosas que eu fiquei sem palavras, deve ter sido muito difícil criar tantas personalidades diferentes e desenvolver cada uma delas. 

A terceira história superou a segunda na questão de emoção. Só aconteceu tragédia na vida da menina, confesso que a parte que mencionou o câncer me deu uma gatilhada básica porque meu avô morreu de câncer. Achei essa parte super triste. Amei muito o desenvolvimento do romance da Mel com o Pedro e achei bem fofo, shippei tanto eles que fiquei com ódio quando a Mel começou a ficar a fim do Davi. A Mel errou e errou muito com o Pedro, no lugar dele eu não perdoaria, mas eu shippei tanto eles que não iria conseguir suportar se eles não ficassem juntos no final. Fiquei tãoooooooo feliz quando a Mel e o Pedro ficaram juntos no final e a notícia da última página me deixou mais feliz ainda. Foi triste sim, passei raiva, quase chorei, mas amei tanto.

Os contos buscaram falar das escolhas e de como elas afetam a nossa vida, cada história teve um nível diferente de maturidade, os acontecimento vão ficando mais tensos a cada conto, os personagens foram bem desenvolvidos e a autora é brasileira. Não tem como não amar esse livro, ou você ama ou você ama. Quem sou eu? Garota do blog, xoxo.

Nota: 5 estrelas (favoritei)



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha do livro: O lado feio do amor (sofri muito)

Resenha do livro: Sempre teremos o verão

Resenha do livro: Amor e azeitonas