Resenha do livro- Como agarrar uma herdeira

Se preparem para essa resenha, SE PREPAREM. Esse livro foi uma leitura caótica por vários motivos, agora se querem saber se foi um "caótico bom" ou um "caótico ruim" continuem lendo.

SINOPSE
Caroline Trent é órfã e por ser uma herdeira, ao invés de ser deixada em um orfanato, ela foi tutelada por vários tutores ao longo da vida. Prestes a completar 21 anos (maioridade), Caroline se vê em uma armadilha, o tutor dela pede para o filho se casar com ela a qualquer custo, para assim ter controle total sobre os bens dela. A Caroline Trent então foge e seu plano é ficar longe do tutor até completar 21 anos e pode controlar seu dinheiro, mas nessa fuga ela é capturada por engano por Blake Ravenscroft, um Agente da Coroa. O que Caroline tem a ver com a pátria? Será que Caroline vai conseguir controlar sua herança? Será que ela vai se apaixonar? Isso meu caro leitor, só se você ler terá as respostas.

MINHA OPINIÃO SOBRE
Desde que li a sinopse do livro já fiquei super ansiosa para ler, primeiro porque é de uma das minhas autoras preferidas (Julia Quinn) e segundo porque a sinopse prometia uma mistura de ação com comédia romântica. O tanto de expectativa que eu coloquei nesse livro foi surreal, mas logo no início veio o baque (quanto maior a altura maior a queda né). O começo foi PARADO, PÉSSIMO, VERGONHA ALHEIA E SEM QUÍMICA, uma coisa vai levando a outra, por ser parado não senti química e por não sentir química acabei sentindo vergonha alheia por cada diálogo do casal. Mas, quando eu estava quase desistindo, sofrendo muito por estar odiando um livro que na minha cabeça era tão bom, VEIO A AÇÃO, a partir daí, meu caro leitor, passei a amar o livro, passei a sentir química no casal e voltei a ficar feliz. 
Agora vamos às análises dos personagens. Caroline é ótima, gente boa, engraçada e Blake é lindo, perfeito e maravilhoso, porém eu percebi uma coisa, todos os livros da Julia Quinn são extremamente parecidos, então não consegui sentir um apego a mais pelos personagens porque eles parecem com todos os outros personagens dos livros dela, não é um ponto ruim, é só que eu não vou sentir falta deles e não vão ficar na minha memória. É um livro incrível para passar tempo e cumpre tudo o que promete (mesmo que demore um montão de páginas), a questão emocional do Blake foi bem explicada e da Caroline também, adorei o fato de ela escrever palavras novas que aprendia em um caderninho, super fofa.
Os diálogos (quando passaram da fase ruim) foram super engraçados e eu ri bastante em algumas partes. As cenas finais foram de chocar e toda a energia que eu não senti no começo consegui sentir no final, literalmente não consegui tirar os olhos das páginas, li em 4 dias e estava em ressaca literária antes. Não pretendo ler o resto da coleção, mas foi super divertido poder ler de novo algum livro da Julia Quinn, estava com saudades. Então é isso. Quem sou eu? Garota do blog, xoxo

p.s: me sigam no insta: @blogdeumaanonimaa


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha do livro: O lado feio do amor (sofri muito)

Resenha do livro: Sempre teremos o verão

Resenha do livro: Better than the movies