Resenha do livro: Encontrada (ÚLTIMA RESENHA DO ANO)

 Bom diaaaaaa meus fãs (meme meme), hoje cheguei aqui para fazer mais uma resenha, TALVEZ A ÚLTIMA DO ANO e eu não poderia estar mais animada. Fiquem com a sinopse e depois com a minha opinião sobre.

SINOPSE

"Encontrada" é o segundo livro da coleção de nome "Perdida", escrito pela Carina Rissi. Talvez seja legal você ler primeiro a resenha do primeiro livro e depois voltar para cá. Agora vamos. Sofia está de volta para o século XIX agora definitivamente e vai casar com Ian, porém, nem todo conto de fadas é sem defeitos, o casal se depara com vários obstáculos antes mesmo de subir ao altar e depois que se casam descobrem que um casamento precisa de muito além de amor para funcionar. Tais obstáculos vão desde uma tia intrometida que quer ACABAR COM O RELACIONAMENTO DELES até inúmeros segredos e mentiras. QUER SURTAR? Leia "Encontrada".

MINHA OPINIÃO SOBRE

Para começo de conversa, Tia Cassandra é uma mulher insuportável, a própria Chernobyl. Esse livro foi um pouco mais parado que o primeiro, poderia ser desenvolvido em metade das páginas. Sei que eu sempre falo sobre o desenvolvimento e odeio quando é mal desenvolvido, mas com esse livro foi o extremo oposto, acho que a autora desenvolveu até demais, o que tornou a leitura um pouco cansativa e por ter base histórica apresentou algumas falhas BEM VISÍVEIS sobre a cultura da época.

Agora vamos para a parte boa, OS ACONTECIMENTOS FORAM ICÔNICOS, eu amei muito cada coisa que aconteceu, Sofia e Ian são perfeitos juntos e Elisa estava linda e perfeita. Mas meus amores, O QUE FOI AQUELE FINAAAAAALLL, eu surtei muito lá no instagram por conta disso, fiquei encantada com a criatividade da escritora para pensar em um negócio daqueles, eu nunca iria imaginar que aconteceria aquilo, o último capítulo foi o máximo e eu me diverti muito lendo. A forma como os problemas surgiram e foram solucionados foi extremamente incrível, a Sofia trazendo o seu conhecimento do século XXI para ajudar as meninas do século XIX foi maravilhoso, leiam muito esse livro e depois venham me contar o que acharam. A capa é feia, horrorosa, mas o conteúdo é a coisa mais perfeita da face da Terra.

A partir daqui pode conter spoiler :)

E sobre as falhas históricas que eu sei que muitos de vocês vão me perguntar depois (brincadeira, eu que quero falar mesmo), enfim, como sempre pesquiso antes das resenhas eu fui ver uns vídeos do Brasil no século XIX, descobri que as pessoas não tomavam banho, comiam com as mãos e não lavavam os cabelos sempre, só uma vez no mês (fonte: vídeo que vi no youtube) e aí é que tá a falha, como ela iria faturar vendendo condicionador se NINGUÉM LAVAVA O CABELO COM FREQUÊNCIA, outra coisa que achei meio estranho é que não tinha o caos do governo do Dom Pedro I, os milhões de casamentos arranjados e como era quase impossível casar sem dote. Mas isso não importa nem um pouco porque é um livro de ficção, só queria mostrar os meus conhecimentos. Enfim, senti muita falta da cultura brasileira desse século, cadê a pegação na igreja? Cadê o pisão no pé para flertar? Queria que tivesse essas coisas estranhas, não que eu concorde, mas queria que tivesse, sei que eles já estavam casados, mas o livro mostrou uns casais secundários também então dava para colocar vários costumes. Mas como disse antes, é uma ficção então não importa muito. Espero que tenham gostado. (corta para eu assistindo um vídeo sobre namoros no Brasil do século XIX). 

Depois eu venho aqui no dia 31 fazer um post falando do meu ano. Amo vocês.


nota: 4 estrelas


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha do livro: O lado feio do amor (sofri muito)

Resenha do livro: Sempre teremos o verão

Resenha do livro: Amor e azeitonas