Resenha do livro: A rainha vermelha

 Esse foi o livro mais indicado por vocês em toda a minha vida de blogueira anônima. Fiquem com a sinopse e depois com a minha opinião sobre (será que teremos polêmicas?).

SINOPSE

Nesse livro o mundo  é dividido entre pessoas de sangue vermelho (humildes e sem poderes especiais) e pessoas de sangue prateado (ricos e com poderes), as pessoas com sangue vermelho vivem para servir aos prateados em uma sociedade extremamente desigual. TUDO MUDA quando Mare Barrow, uma menina de sangue vermelho e sem condições financeiras, encontra um menino misterioso que consegue para ela um emprego no palácio. Logo em seu primeiro dia ela descobre poderes especiais, como uma menina vermelha pode ter poderes? O rei então, para acalmar os rebeldes, resolve tornar Mare noiva de seu segundo filho, o Maven. É um livro cheio de reviravoltas e lotado de ação.

MINHA OPINIÃO SOBRE

É um livro bom e com o mundo fantástico bem explicado. No início eu estava amando o livro, a autora conseguiu conduzir bem direitinho, mas no meio eu comecei a ficar com um ódio supremo. TUDO nesse livro passou a me lembrar "A seleção", a narrativa de uma menina rebelde que vai parar no palácio e fica em dúvida entre duas pessoas (uma delas é o herdeiro do trono), mas odeia a realeza, não odeio "A seleção" porque foi super legal na época que li, só notei as falhas anos depois e foi muito importante para a minha vida de leitora, mas para mim essa narrativa não funciona mais hoje em dia, acho muito bobo, se eu tivesse lido em outra época daria 5 estrelas. Mare e Maven planejando os ataques rebeldes no palácio me deixou com muita raiva, era ÓBVIO que daria errado, o romance entre eles não foi bem desenvolvido e senti muita falta de algumas explicações importantes para o livro, por exemplo, quando o professor fala da história do mundo deles eu QUERIA SABER, mas não, ela dizia que ele estava falando mas não dizia O QUE ele estava falando, o que tornou meio precária a questão política (como eu vou entender se eles nem explicaram direito?), faltou interação entre o casal, faltou inteligência da parte da Mare e faltou coerência, afinal se ela era uma menina com muita personalidade por que deixou se manipular? Não tem nem como colocar a culpa no Maven porque nem senti uma conexão muito forte entre eles. 

Achei que o triângulo amoroso iria me irritar mais, mas nem me incomodou tanto quanto nos outros livros. Passando esse meio de livro que foi horrível, o final compensou, a idiotice da Mare no meio do livro pelo menos serviu para desenvolver um final legal. A forma como a história final foi contada me deixou sem poder desgrudar os olhos até terminar o livro, foi bem incrível e emocionante, era uma reviravolta que eu só esperava porque peguei spoiler. Não me arrependo de ter lido, foi uma ótima experiência e a maior parte foi legal (exceto o meio do livro), super leria o segundo livro, mas só vi críticas negativas sobre o livro então ainda estou decidindo se vou ler ou não. Beijinhos, espero que tenham gostado.

nota: 4 estrelas


insta: @blogdeumaanonimaa


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha do livro: O lado feio do amor (sofri muito)

Resenha do livro: Sempre teremos o verão

Resenha do livro: Better than the movies