Resenha do livro: Gente ansiosa

Bomm diaaaaaaa, bem vindos ao melhor post que vocês já viram na vida, na verdade provavelmente não é para tanto, mas é muito importante para mim por vários motivos que vocês vão descobrir conforme o post for caminhando.

SINOPSE

Um apartamento a ser vendido não parece ser uma situação desesperadora, mas tudo muda quando um assaltante de banco que não conseguiu assaltar o banco, entra nesse tal apartamento e faz de refém um grupo de pessoas que estão lá visitando.
esse grupo inclui um casal que acabou de se aposentar e encontrou um refúgio em comprar casas para reformar. Inclui também uma idosa de 87 anos que parece já ter vivido demais pra se preocupar com um assaltante, um casal jovem que está prestes a ter um bebê e um homem com uma fantasia de coelho.
cada um desses personagens tem suas próprias dores, defeitos e histórias, tornando uma história que era sobre um assalto a um banco se tornar muito mais do que isso, e com muito mais do que isso eu não quero dizer que a história se torna um drama de reféns, eu quero dizer que é uma história sobre idiotas (segundo o próprio livro).

MINHA OPINIÃO

Primeiro preciso lembrar vocês que não é sempre que eu gosto dos livros, eu já passei várias resenhas falando muito mal de livros que não gostei e já terminei vários livros na força do ódio só para apontar todas as críticas depois, até porque esse é o meu trabalho, apontar quando um livro é bom e apontar também quando o livro é ruim, só assim eu terei credibilidade né? mas todo esse discurso não foi para dizer que eu não gostei desse livro, foi para dizer que eu sei apontar quando um livro é bom, também não é um discurso para exibir minhas capacidades críticas, É PARA EXIBIR ESSA OBRA DE ARTE.
"Gente ansiosa" vai muito além de um simples assalto a um banco, no início eu confesso que não estava entendendo nada, me senti uma detetive caminhando aos poucos para juntar peças de algum caso difícil, depois de um tempo o livro foi ficando mais profundo e mais emocionante, as reviravoltas foram muito boas e a forma de escrita do autor não é nem um pouco convencional, o que quero dizer com isso é que ele trata tudo de uma forma não linear, vai e volta na história várias vezes, o que eu achei que fosse me irritar, mas na verdade me encantou.
Esse livro é do tipo que te faz sair do modo automático, sabe? o livro te faz acordar para a vida e lembrar que você tem uma história, que você tem sentimentos e que todas as pessoas também tem histórias e sentimentos, te faz querer entender os motivos por trás das ações e todas essas reflexões sem perder o humor, eu ri muito nesse livro e chorei muito também (sim, saíram lágrimas de verdade) a cada reviravolta eu ficava super animada, os personagens são bem desenvolvidos e diferentemente dos outros livros em que geralmente só sabemos o que o personagem principal sente, em "Gente ansiosa" você sabe o que cada um deles sente (e não eram poucos personagens), eu amei que as histórias iam se conectando e os capítulos são super curtinhos, foi uma leitura que me prendeu muito. E TEVE ROMANCE MEUS AMORES, shippei tantos personagens, eles combinavam muito, o livro teve também cenas icônicas, fogos de artificio (se passa na véspera da véspera de ano novo), os personagens conversando e comendo TUDO ISSO EM UM DRAMA DE REFÉNS, já entrou para a lista dos meus livros favoritos da vida, se tiverem a oportunidade leiam com certeza.
ALERTA DE SPOILER :)
FRASES

" Essa história fala sobre muitas coisas, mas sobretudo de idiotas."
" Acho que quase todos nós precisamos dizer a nós mesmos que estamos ajudando a tornar o mundo melhor. Ou, pelo menos, que não o estamos piorando."
" Por que você exigiu fogos de artifício?"
" O mais difícil da morte é a gramática."
" Foi uma longa história. Todas as histórias no fundo são longas, se você contá-las desde o início."
"-Não é culpa da ponte se alguém pula dela."
" Ele diz que a gente acaba se casando com quem não entende. Depois passamos o resto da vida tentando."

Essas são só algumas frases, infelizmente não posso colocar todos os diálogos incríveis, engraçados, sarcásticos e profundos do livro, mas posso dizer que todas essas frases não são nem 1% de tudo de bom que tem nesse livro.

Nota: 5 estrelas, completamente favoritado








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha do livro: O lado feio do amor (sofri muito)

Resenha do livro: Sempre teremos o verão

Resenha do livro: Better than the movies