Resenha do livro: O lado feio do amor (sofri muito)

 Gente esse livro me fez sofrer tanto, aconteceu tanta coisa, eu marquei várias partes importantes que quero comentar aqui com vocês, recomendo. Fiquem com a sinopse e depois com a minha opinião sobre. Amo vocês, se tiver spoiler eu aviso antes.

SINOPSE

"O lado feio do amor" conta a história de Tate Collins, que vai fazer um mestrado em enfermagem em outra cidade, enquanto procura por um apartamento ela resolve ficar temporariamente no apartamento do irmão. O que ela não espera é sentir uma atração física muito forte pelo vizinho (e amigo) do irmão. Tate e Miles (o vizinho) se aproximam, mas Miles tem 2 regras: Ela não pode perguntar sobre o passado dele e não pode esperar um futuro com ele. Miles guarda segredos e Tate descobre o lado feio do amor quando eles embarcam em um relacionamento casual com o propósito de não envolver sentimentos.

MINHA OPINIÃO SOBRE

Ao todo eu fiz 40 marcações de partes importantes do livro, então sentem, façam uma pipoca, porque talvez eu demore para explicar tudo (vou tentar não dar spoiler). Primeiro quero falar dos pontos negativos, achei a personalidade da Tate extremamente fraca, parecia que a personalidade se resumia a gostar do Miles, enquanto eu queria saber coisas do tipo: Ela realmente ama o emprego dela? Ela gosta de ler? O que ela faz no tempo livre além de ficar com o Miles? Como foi o passado dela? Eu sei da capacidade da Colleen Hoover (a autora) e tenho certeza que ela poderia ter desenvolvido melhor essa personalidade. 

Outro ponto que não gostei foi o exagero na quantidade de cenas hot, para mim a cena hot tanto faz, não gosto mas também não odeio, só que nesse caso ela colocou demais, a leitura estava ficando meio vergonha alheia. Em certo ponto do livro Miles começou a me irritar com aquele discurso babaca dele, mas foi importante para o desenvolvimento do livro em si e ele no fundo é um personagem de coração bom. Agora vamos para as partes boas.

O livro começou intercalando o presente de Tate com o passado de Miles, eu amo quando tem várias perspectivas para analisar. O passado de Miles foi evoluindo até a parte mais tensa e depois cortou para o presente dele, enquanto a Tate tratava de narrar toda a evolução do relacionamento deles. Sobre o relacionamento de Tate e Miles, ele não queria amar ninguém, ele só queria um relacionamento casual sem sentimentos, já que sentia uma imensa atração física por ela, a Tate já foi uma situação mais delicada, porque ela também sentia uma atração forte, mas diferentemente dele, ela queria um relacionamento cheio de sentimentos, uma coisa recíproca. Aí tudo começou a desandar, eles queriam coisas diferentes, a Tate sabia que não merecia um relacionamento sem sal que o Miles queria e mesmo assim ficava acatando as decisões dele porque não queria perder o que já tinham, aí eu fiquei o livro inteiro: NÃO FAZ ISSO, PARA DE SE SUBMETER A ESSE TIPO DE COISA, LARGA ELE, ao mesmo tempo em que lia o passado dele e ficava: QUE DÓ, QUE CORAÇÃO GIGANTE, QUE FORÇA VOCÊ TEVE PARA LIDAR COM TUDO ISSO, mas óbvio que nenhuma coisa ruim que tenha acontecido no passado dá o direito da pessoa magoar a outra.

Eu gosto dos livros da Colleen Hoover porque as situações que ela faz acontecer nas ficções, se acontecessem na vida real todo mundo provavelmente apedrejaria os personagens. Ela mostra que não é tão fácil assim sair de um relacionamento bosta e também mostra que as pessoas tem passados que tornaram o que elas são hoje. Não gostei de diversas atitudes dos protagonistas, mas mesmo assim entendi os motivos deles e entendi tudo o que levou eles a fazerem o que fizeram. 

A partir de agora pode conter spoiler :)

O plot twist (reviravolta) do livro foi muito intenso, eu sofri muito ao descobrir o que de fato tinha acontecido com ele para que ele simplesmente não conseguisse mais amar ninguém, entendi de onde vinha o bloqueio dele e senti a dor dele ao imaginar alguma pessoa real vivendo aquela situação. O que aconteceu com ele foi horrível e o que aconteceu com o Cleitinho foi pior ainda. Enfim, foi muito bom pode acompanhar Miles enfrentando o passado, tirando aquele peso das costas e finalmente seguindo a vida e se permitindo amar. Mas ao mesmo tempo eu queria proteger Tate, queria que eles não tivessem se conhecido para ela ter saúde mental, só que eu também queria que eles superassem o que tinha acontecido juntos. O final foi fofo, fiquei emocionada com o que aconteceu, mais uma vez a Colleen Hoover conduziu um livro com muita maestria, porém por ser um livro famoso, as opiniões acabam se dividindo, vocês vão ver pessoas falando mal e pessoas falando bem, mas para mim apesar dos pontos negativos foi uma experiência muito boa, espero que tenham gostado.

FRASES

"O amor nem sempre é bonito. Às vezes você passa o tempo inteiro desejando que um dia ele mude. Que melhore. E aí, antes que perceba, você já voltou à estaca zero e perdeu o seu coração em algum lugar no meio do caminho."

"Se algum outro homem me tratasse daquela maneira, eu acabaria tudo na hora. Não aturo certas coisas que já vi muitas amigas aturarem. No entanto, percebo que não paro de criar desculpas para ele, como se algo realmente fosse capaz de justificar o que fez na semana passada."

"Acho que, se um homem vivenciasse o lado mais feio do amor, nunca mais iria querer senti-lo novamente."

"Às vezes, o espírito de um homem simplesmente não é forte o suficiente para aguentar os fantasmas do passado."

"Morro de medo de perdê-lo de vez, então deixo que não me dê valor e aceito o que posso, apesar de saber que mereço mais."

"Não pergunto de novo o que há de errado, pois agora estou morrendo de medo de descobrir."

"Algumas pessoas... ficam mais sábias quando envelhecem. Infelizmente a maioria apenas envelhece."

nota: 4,5 estrelas




 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha do livro: Sempre teremos o verão

Resenha do livro: Amor e azeitonas