Resenha do livro: Todo esse tempo (vocês vão amar)

Boaaaaa noite, cheguei para mais uma resenha de um livro famoso, eu não esperava ler esse livro, só vi um vídeo aleatório sobre ele, gostei e aproveitei meu tempo livre para ler online e me distrair, me surpreendi muito com esse livro, fiquem com aquele nosso formato de sempre, primeiro a fofa da sinopse e depois a minha opinião sobre o livro, se eu for dar spoiler pode deixar que aviso antes. Beijinhos.

SINOPSE

Kyle e Kimberly são o casal mais maravilhoso da face da Terra, ou pelo menos é isso o que Kyle acha. Mas na noite da festa de formatura, Kimberly termina com Kyle e o casal imediatamente se envolve em um acidente de carro, mudando completamente o rumo da vida dos dois. Já no hospital, o mundo de Kyle cai quando ele descobre que sua ex namorada não sobreviveu. Depois de meses de muito sofrimento pela morte de Kimberly, em uma visita ao túmulo dela, Kyle conhece Marley, uma menina que ama amarelo, patos e pipoca, mas que também sofre muito pela perda de sua irmã, Kyle finalmente achou alguém que entende a sua dor, então os dois se aproximam muito, enquanto curam as suas feridas. De uma tragédia nasce um amor, mas tudo está dando tão certo que parece que vai dar errado... Isso meu caro leitor, não vou te contar, pode vir surtar comigo quando você descobrir.

A partir de agora pode conter spoiler

MINHA OPINIÃO SOBRE

O início do livro foi trágico, MUITO TRÁGICO, eu amei muito todo o desenvolvimento dessa primeira parte, Kyle é ótimo, bem dramático, fanfiqueiro e se apaixona muito fácil, Kimberly é maravilhosa, madura e muito gente boa, o acidente foi bem retratado, a morte de Kimberly me fez sofrer bastante. Quando Kyle conheceu Marley eu achei super prematuro, aquela enrolação de "somos só amigos" não pegou para mim. Marley é incrível também, me identifiquei porque a cor preferida dela é amarelo e a minha também.

A mãe de Kyle foi uma fofa, respeitou o tempo dele e ajudou em tudo o que ele precisou. MAS AGORA O QUE FOI AQUELE PLOT, a reviravolta do famoso capítulo 26 foi tão grande que os leitores se dividiram, alguns amaram, outros quiseram queimar o livro. Confesso que a reviravolta em si foi ótima, fiquei em choque, foi uma ideia extremamente criativa, o problema foi o desenvolvimento de depois desse acontecimento, eu não estava entendendo aquelas explicações e quando entendi fez menos sentido ainda, mas não posso negar que amo quando um livro me deixa assim confusa, quando eu parei de tentar encontrar um sentido e busquei uma entender como um acontecimento de filme de ficção científica as peças começaram a se encaixar e a nota da autora me ajudou bastante também. 

"Todo esse tempo" é um livro muito profundo, a forma como foi escrito deixou tudo muito fluido, adorei as descrições das paisagens, a evolução do personagem principal e a menção aos significados das flores. É um livro MUITO profundo, mas ao mesmo tempo você não sente vontade de correr para a terapia, é profundo porém tranquilo, fala sobre amizade, amor, luto, superação e tudo o mais. Kyle é gente como a gente, dramático que adora criar fic, foi muito legal poder ler sob uma perspectiva masculina, saber o ponto de vista de um homem sobre assuntos delicados. Eu amei muito, sem palavras (eu depois de escrever umas 100 linhas), espero que tenham gostado e que nesse momento estejam correndo para ler esse livro também. Quem sou eu? Garota do blog, xoxo



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha do livro: O lado feio do amor (sofri muito)

Resenha do livro: Sempre teremos o verão

Resenha do livro: Better than the movies