Resenha do livro: Eu e esse meu coração (o livro cheio de erros que ganhou 5 estrelas *favoritei*)

bom dia! cheguei aqui para fazer uma resenha de um livro que eu amei, claro que como sempre achei alguns errinhos, mas fiquem tranquilos que daqui a pouco vocês vão descobrir tudo. 

Não coloquei spoiler :)

SINOPSE

Leah Mackenzie é uma adolescente de 17 anos que não tem coração, ela sobrevive por conta de um coração artificial que carrega dentro de uma mochila. Por ter um tipo sanguíneo raro, ela já perdeu as esperanças por um transplante de coração, até começou a fazer listas sobre o que quer fazer antes de morrer. O problema acontece quando ela descobre que o doador é um garoto da sua escola (Eric) que provavelmente se matou, mas ela começa a ter sonhos estranhos que contém pistas do que realmente aconteceu com ele. O irmão gêmeo de Eric, que se chama Matt, se recusa a acreditar que o irmão se suicidou e também tem os mesmos sonhos estranhos de Leah. Os dois então se juntam para descobrir o que aconteceu com o irmão de Matt e durante as buscas acabam se apaixonando, mas viver requer mais coragem do que morrer... Será que o casal vai descobrir o que aconteceu? Será que o casal vai realmente se apaixonar? Leiam esse livro, vocês não vão se arrepender.

MINHA OPINIÃO SOBRE

Fiz 49 marcações de partes importantes desse livro então vamos lá, começando pelos pontos negativos, o plot twist foi mal desenvolvido e os personagens exageraram um pouco em algumas partes. Agora as minhas outras opiniões, o início foi incrível, a autora conseguiu conduzir bem e trouxe romance logo nas primeiras páginas, Leah é uma protagonista muito legal e a situação que ela passou foi super triste e emocionante. Matt é um fofo, bonitinho e sensível. 

O livro foi inspirado na história do marido da autora, que teve que fazer um transplante, ela deixa isso claro desde a dedicatória, o que deixa o livro mais real e mais comovente. O foco do livro é dividido entre o romance adolescente e a busca por respostas sobre a morte do irmão de Matt, esse mistério foi super empolgante no início, mas depois a autora começou a dar voltas e mais voltas na história, acabou que o desfecho ficou confuso, porém foi muito legal unir as pistas e tentar descobrir o que aconteceu.

Sobre os sonhos iguais que eles tinham, deu um charme na história, aumentou a curiosidade do leitor e fez a leitura ser mais fluida. O final do livro me surpreendeu porque já tinha tido uma reviravolta e a autora em seguida colocou mais uma, não esperava de jeito nenhum, mas amei muito. O discurso de Leah nas últimas páginas foi muito importante e a nota da autora foi perfeita também. As interações de Leah com os pais, com a melhor amiga e com Matt foram tão perfeitinhas, o fato de sabermos o que aconteceu com Matt no passado e termos 2 pontos de vista para analisar foi o auge na minha vida de leitora. Nunca tinha lido nenhum livro com esse enredo e amei de verdade cada uma das páginas.

Sabe quando o livro é cheio de furos mas mesmo assim a experiência de leitura compensa tudo? É isso o que eu estou sentindo por esse livro, não foi todo certinho, mas foi perfeito, sei que já dei 4 ou 3 estrelas por livros que tiveram menos erros, mas com esse livro vai ser diferente, a experiência foi tão incrível, os personagens foram tão cativantes e a história tão fofa que é impossível dar menos de 5 estrelas, mesmo quando a autora enrolava eu só ficava com o coração quentinho por saber que ia passar mais tempo com os personagens, se tiverem a oportunidade leiam por favor (e venham surtar comigo pelo Insta). Quem sou eu? Garota do blog, xoxo

Instagram: @blogdeumaanonimaa



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha do livro: O lado feio do amor (sofri muito)

Resenha do livro: Sempre teremos o verão

Resenha do livro: Amor e azeitonas