Resenha do livro: Os sete maridos de Evelyn Hugo

 Para começar já preciso alertar vocês que esse livro virou um clássico, todo mundo comenta sobre essa obra desde 2020 sem parar, e é uma fama totalmente merecida, claro que tiveram alguns pontos que eu ODIEI e outros que eu AMEI, fiquem com a resenha.

SINOPSE

Evelyn Hugo era uma LENDÁRIA atriz de Hollywood do século passado, viveu uma vida super glamorosa e cheia de acontecimentos, casou SETE VEZES e até mesmo ganhou o Oscar. Agora com 79 anos, Evelyn vive em um apartamento em Nova York e resolve revelar toda a sua história, com todos os podres, escândalos e amores, a escolhida por Evelyn para ser a entrevistadora foi Monique Grant, uma jornalista desconhecida e não muito experiente. Ao começar os trabalhos, Monique descobre que absolutamente nada é por acaso. O que Evelyn esconde? Por que ela escolheu Monique? O livro se encarrega de sanar todas essas suas dúvidas, meu caro leitor.

MINHA OPINIÃO SOBRE

“Os sete maridos de Evelyn Hugo” é um livro que te prende do início ao fim, os romances de Evelyn, os sete casamentos, os jornais e todo o glamour de Hollywood são muito bem retratados. A protagonista é extremamente real, Evelyn não é perfeita e sabe disso, ela erra, acerta e sabe no que errou, são muito raros os livros que conseguem trazer protagonistas realmente humanas, foi tão intenso e cheio de detalhes que eu até pesquisei se algum daqueles filmes que ela fez realmente existiam.

O livro em geral foi bem desenvolvido, exceto uma parte que tratava de um assunto delicado e a autora não conseguiu conduzir direito para que ninguém banalizasse, fiquei extremamente decepcionada que ela não avisou a amiga dela sobre as coisas horríveis que o ex marido fazia e ela errou também em não ter denunciado ele, não consigo passar pano pra essas coisas. Celia então é maravilhosa, super carismática e uma atriz incrível, o relacionamento delas teve erros, acertos e pareceu muito real também. O plot do livro foi fraco, esperava muito mais, foi lindo, porém fraco. O fim do livro ainda não consegui decidir se gostei ou não, sofri muito com o que aconteceu e quase chorei, apesar de tudo, achei o final mal desenvolvido. É um livro muito famoso, quase um clássico e merece toda a fama que tem, é sempre um desafio fazer resenha de um livro famoso porque geralmente todo mundo já sabe sobre o livro, mas espero ter conseguido conduzir a resenha direitinho. Eu não ia ler esse livro e também não ia comprar, mas a minha irmã acabou comprando e eu resolvi ler também, foi a melhor coisa que eu pude fazer, a experiência foi incrível. Evelyn é muito dedicada, esforçada e luta pelo que quer com todas as forças, ela trouxe vários ensinamentos e com certeza ensinou os leitores a serem mais persistentes e determinados. A minha dica de fada madrinha é: leiam esse livro, não tem erro, você se apega aos personagens, se prende à história e ama cada página.

nota: 4 estrelas












Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha do livro: O lado feio do amor (sofri muito)

Resenha do livro: Sempre teremos o verão

Resenha do livro: Amor e azeitonas