Resenha do livro: Amores Verdadeiros

 Calma gente, eu sei que o nome desse livro lembra novela da Globo, sabe aquelas novelas que passam 9 horas da noite? Então, é isso que o nome desse livro lembra, mas calma que eu não sou hater de novela. Essa obra que eu vou falar hoje foi escrita pela mesma autora de "Os sete maridos de Evelyn Hugo", o livro que vocês me influenciaram a ler, o livro que eu amei a escrita da autora e fui correndo comprar mais um livro escrito por ela, e foi assim que comecei "Amores verdadeiros", fiquem com a sinopse e depois com a minha opinião sobre :)

SINOPSE

Emma se casou com o seu amor da adolescência, O Jesse. Depois de um ano de casados Jesse sofre um acidente de avião, Emma vive o luto, tenta se reerguer e depois de muito tempo acha um novo amor (chamado Sam). Quando ela já está noiva do Sam, super apaixonada e com a vida finalmente entrando nos eixos, com tudo dando certo, surge uma notícia inesperada... Jesse está vivo e foi encontrado, ele está voltando para casa. É possível amar duas pessoas ao mesmo tempo? Quem Emma vai escolher?

MINHA OPINIÃO SOBRE

Eu escolhi ler esse livro, porque além de gostar muito da escrita da autora, eu achei a sinopse fascinante, é o tipo de livro que você descobre sobre o que fala e imediatamente precisa ler. "Amores verdadeiros" tinha muito potencial para ser explorado, mas falhou em diversos aspectos. Algumas partes tiveram um desenvolvimento péssimo, eu queria saber mais sobre como o Jesse fez para viver enquanto estava desaparecido, queria saber mais sobre a história de vida do Sam e queria muito que a questão final demorasse um pouco mais para ser resolvida. Não teve nenhuma reviravolta surpreendente, tudo o que aconteceu eu já esperava, não considerei um triângulo amoroso porque foi uma história complexa demais para ser um simples triângulo. Uma coisa que eu notei nesses anos avaliando livros é que uma história complexa precisa de um desenvolvimento bem feito, senti falta de um tempero, senti falta de me apaixonar pelos personagens.

O livro é super curtinho e eu senti como se a autora estivesse com pressa para terminar de escrever, tinha tanta coisa para falar, tanta coisa para desenvolver... Mas não tiveram só pontos negativos, o enredo é criativo (ultimamente tô amando um enredo que foge do clichê), é super gostosinho de ler, apesar de não prender tanto a atenção da pessoa. O desenvolvimento da relação dela com a irmã foi um ponto alto do livro e o Sam é uma gracinha. Emma fez a escolha certa no final, confesso que em alguns momentos eu achei que ela fosse ficar sozinha, mas gostei bastante do final do livro, apesar de achar que teria como aprofundar mais. Outra coisa que achei super legal foi a divisão do livro em tópicos, igual em "Os sete maridos de Evelyn Hugo". Enfim, é um livro maravilhoso, foi uma experiência incrível e a história é empolgante e fora do comum, ao mesmo tempo em que faltou alguma coisa para conseguir alcançar as 5 estrelas (esse ano tá quase impossível dar 5 estrelas em um livro, são poucos os que ganham o meu coração), vou indicar muito esse livro porque sei que vocês vão gostar bastante, assim como eu gostei, ou até mais do que eu gostei. Quem sou eu? Garota do blog, xoxo

nota: 4 estrelas



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha do livro: O lado feio do amor (sofri muito)

Resenha do livro: Sempre teremos o verão

Resenha do livro: Amor e azeitonas