Resenha do livro: Amor de perdição *muito ruim*
Boa tarde meus queridos leitores, hoje eu estou aqui escrevendo a resenha de um livro que vocês nem sabiam que eu estava lendo e que provavelmente nunca vão entender porque eu estava lendo um livro tão aleatório e fora do meu estilo como esse. Fiquem com a sinopse e com a minha opinião :)
sinopse
Simão é filho de uma família riquíssima de Portugal, toda a paz da vida dele vai embora quando uma menina chamada Teresa se muda para a casa vizinha, os dois se dão muito bem, mas as famílias deles SE ODEIAM, até que ponto vale a pena lutar por um amor proibido? O livro foi escrito por Camilo Castelo Branco, no contexto do ultrarromantismo português e a história (além de lembrar "Romeu e Julieta") foi baseada em fatos reais, especificamente se baseou na história do tio do escritor.
minha opinião sobre
Quero começar meu julgamento falando mal do título do livro, achei bem brega e sem muito sentido, o casal principal quase não interagiu o que levou eles a não terem um pingo de química, o motivo do conflito entre as famílias não foi bem explicado e o livro não teve ritmo, em alguns momentos não acontecia nada e ficava tudo muito arrastado, mas em outros momentos aconteciam muitas coisas ao mesmo tempo, a escrita é difícil, só que depois de um tempo o leitor acaba se acostumando.
O que eu achei interessante não foi o livro em si, mas sim as partes em que eram explicados os contextos e motivos da criação do livro, as partes que definiam porque o autor resolveu dar aquele fim aos personagens e uma fofoquinha história básica sobre a história do autor e no que ele se baseou, além de todo o movimento literário que ele participou.
Outra coisa que achei bem legal foi que o narrador diversas vezes conversava com o leitor, isso deu uma dinâmica legal para o livro. Ainda assim não acho que "amor de perdição" mereça mais que duas estrelas, talvez se eu estivesse mais habituada a uma linguagem tão antiga ou vivesse alguns séculos antes desse eu iria gostar bastante porque a ideia é bem legal e o contexto é interessantíssimo, mas não consegui me envolver com os personagens e nem me sentir feliz lendo. É isso, espero que vocês leiam para tirar as próprias conclusões sobre esse livro.
Comentários
Postar um comentário