Resenha do livro: Missão Romance
Gente se preparem porque nos últimos tempos eu ando lendo DEMAIS, não sei se vocês acompanharam, mas depois de ler "Torto arado" eu li "As mil partes do meu coração", que eu inclusive esqueci completamente de fazer a resenha e li também "Missão romance". A resenha de hoje vai ser sobre esse último que eu li, vocês vão gostar bastante, faz muito o estilo de vários aí do outro lado da tela. Agora fiquem com o conteúdo de qualidade.
SINOPSE
"Missão romance" é a continuação de um livro muito famoso, chamado "O clube do livro dos homens" que eu já li a muito tempo. O livro conta a história de Liv Papandreas que tem o emprego dos sonhos: ela é chef confeiteira do restaurante mais badalado de Nashville, comandado por Royce Preston, uma celebridade da TV. O problema é que, longe das câmeras, seu chefe é um mau-caráter. Certo dia, Liv flagra Royce assediando uma jovem recepcionista e, ao confrontá-lo, acaba demitida. Ela jura vingança, mas vai precisar de ajuda para derrotar alguém tão poderoso. Infelizmente, isso significa recorrer a Braden Mack, um empresário carismático e mulherengo. Ele se oferece para revelar ao mundo quem Royce realmente é, mas Liv tem dificuldade em acreditar nas suas boas intenções. Assim, Mack precisa chamar reforços: os integrantes do Clube do Livro dos Homens.
Inspirados pelo romance que estão lendo, o Clube do Livro se une a Liv para derrubar Royce. Paralelamente, eles tentam ajudar Mack a encontrar o caminho para o coração de Liv... mesmo que ela esteja determinada a ignorar qualquer chama de paixão que surgir entre os dois.
MINHA OPINIÃO SOBRE
Esse ano parece que o meu senso crítico se apurou em relação aos livros, critico tudo e não gosto de nada, mas com "Missão romance" foi diferente. A personagem principal Liv é humana, ela erra, se arrepende, sofre, fica feliz e eu adorei a autenticidade dela (às vezes fiquei com raiva), já Mack é o completo oposto dela, ele é simplesmente PERFEITO, carinhoso, educado, simpático, bem humorado, bookstan e tudo o mais, eu achei que eles dois tiveram uma química absurda como casal e o fato de ser um romance "enemies to lovers" deixou tudo mais legal de ler (eu amo livro em que os personagens se odeiam e depois se apaixonam).
O enredo do livro foi super criativo, eles se unem para acabar com o chefe de Liv então além do romance tem também mistério, aventura e comédia. Foi uma leitura leve, eu dei risada, fiquei apreensiva achando que ia dar errado, torci pelos personagens, então recomendo principalmente para quem quiser sair da ressaca literária, eu sinto que estava precisando de um livro cativante e "Missão romance" entregou ainda mais do que prometeu.
A escrita da autora é IMPECÁVEL, eu fiquei completamente viciada, não demorei nem uma semana para ler e o aparecimento dos personagens do primeiro livro me fez sentir como se eu fosse da família. Todas as questões do livro foram bem desenvolvidas, o único erro foi ter acabado tão rápido, queria que durasse para sempre.
Eu sei que esse ano mais critiquei do que falei bem, já que é raridade, acho que vocês deveriam confiar em mim e ler esse livro que, adivinhem?! dei 5 estrelas (o mundo não é mais o mesmo, chequem se estou com febre).
Enfim, desde o primeiro livro o Mack já era o meu favorito então fiquei super feliz que o segundo livro foi sobre ele, consegui achar ele ainda mais legal. Eu também estava morrendo de saudade do clube do livro, por isso "Missão romance" me ganhou muito fácil. Vi alguns comentários negativos dizendo que o primeiro livro é melhor, mas discordo totalmente... e também discordo da galera que não achou esse livro profundo o suficiente, acho que a proposta da autora era justamente fazer um livro leve, divertido e que tratasse de assuntos sérios de forma cativante sem ser leviana, então ela cumpriu totalmente com a proposta.
Queria falar também que agora eu li quase todos os livros da minha estante então editoras, me mandem mimos que estou aceitando de braços abertos. Quem sou eu? Garota do blog, xoxo
Insta: @blogdeumaanonimaa
Comentários
Postar um comentário