Resenha do livro: After *o livro mais odiado da internet*
Recentemente eu estava em dúvida sobre o que eu faria para gerar conteúdo para vocês, quando veio até mim uma ideia GENIAL: ler o livro mais odiado da internet. Vamos às minhas análises.
SINOPSE
Tessa é a típica menina certinha, super estudiosa e tem um namorado perfeito. Tudo muda quando ela inicia a faculdade dos sonhos e sua colega de quarto é o seu completo oposto, tatuada, festeira e amiga de vários bad boys. Um desses bad boys se chama Hardin e rapidamente ele e Tessa iniciam um romance extremamente conturbado e polêmico.
MINHA OPINIÃO SOBRE
Eu sou acostumada a ler livros estranhos, com histórias absurdas e personagens problemáticos, mas After foi além de tudo isso. Vou começar pelos pontos positivos, a escrita da autora é MUITO envolvente, pensei em abandonar só umas 30 vezes e em nenhuma delas foi por conta da escrita, foram mais de 500 páginas e eu senti como se tivessem sido umas 200. Os personagens apesar de serem podres, radioativos e sem noção, foram bem construídos, eles tinham uma essência ruim e a autora conseguiu passar isso para os leitores com maestria.
Eu automaticamente me envolvo com os personagens e com a história quando a construção é impecável e a Anna Todd (mãe do livro) escreve muito bem mesmo. Agora fora a parte da escrita: QUE LIVRO MALUCO, com todo respeito aos fãs, lembrando que eu não estou atacando a autora, só comentando sobre o livro mesmo. O início foi bom, Tessa tinha uma personalidade legal e Hardin ainda não tinha aparecido, aí depois o Hardin apareceu e começou a dar tudo errado, eu ODEIO quando o personagem acha que tem o DIREITO de tratar todo mundo mal só porque tem problemas, Hardin acha que o mundo tem que girar em torno dele só porque é traumatizado, amedrontou todo mundo e o pior de tudo: participou de uma aposta NOJENTA evolvendo a Tessa e Tessa não é nem um pouco melhor do que ele, em 500 páginas ela conseguiu trair o namorado (não passo pano DE JEITO NENHUM), aceitou ser tratada mal (culpa do Hardin) e ela perdeu completamente a essência que tinha no início do livro, além disso brigou com a própria mãe por conta desse homem insuportável.
Achei as cenas do casal muito repetitivas, talvez eu tenha achado isso porque sempre acontecia de o Hardin fazer besteira, a Tessa ir lá conversar com ele tentando acalmar e depois automaticamente eles começavam a se beijar. Hardin não precisava de uma namorada, ele precisava de terapia, precisava de alguém que controlasse os surtos dele e pronto, mas ao contrário de ir buscar ajuda profissional ele foi lá e fez a Tessa se envolver a ponto de carregar todos os problemas dele. Inclusive a dependência emocional entre eles é DOENTIA ao extremo.
De resto o livro é bom, fiquei com tanta raiva e ódio no final do livro que decidi não prosseguir com a leitura da série pelo bem da minha sanidade mental, porém é inegável que uma escrita que desperta um ódio tão profundo nos leitores não tem como ser ruim, por isso After vendeu e ainda vende tanto, as pessoas leem tentando despertar emoção e esse livro fez isso muito bem, é cativante ao extremo, apesar da reviravolta ter sido horrorosa eu fiquei com muita dúvida se continuava lendo ou não, porque o livro finaliza dando um gancho incrível para os demais livros, o leitor fica curioso. Mas como eu disse no início, não vou continuar a saga por enquanto, vou esperar um tempinho e talvez depois eu continue. E outra coisa, esse post não é um pedido para que vocês não leiam, muito pelo contrário, eu quero que todo mundo leia, que todo mundo possa debater, estimular esse senso crítico, só que é bem mais saudável quando a gente faz isso sem romantizar as situações, por isso sempre aponto os problemas, o porquê não é legal acontecer no mundo real e entre outras coisas. Espero que tenham gostado. Quem sou eu? Garota do blog, xoxo.
P.S: resumindo, escrita boa, história péssima, personagens terríveis, mas ao mesmo tempo o livro é cativante, então vou dar 3 estrelinhas.
instagram: @blogdeumaanonimaa
Comentários
Postar um comentário