Resenha do livro: A hipótese do amor *AMEI*

Eu tô simplesmente apaixonada por TUDO desse livro, vamos para a resenha:

SINOPSE

A melhor amiga de Olive pela primeira vez em anos parecia ter começado a gostar de alguém... acontece que esse alguém era o ficante de Olive, Jeremy. Para provar que não estava gostando desse menino e dar a sua amiga uma chance de ser feliz, Olive disse para Anh (a amiga) que estava com outra pessoa e para ter certeza de que Anh entenderia isso ela beijou a primeira pessoa que passou pelo corredor da universidade, por acaso essa pessoa era Adam Carlsen, o professor mais odiado de lá. Adam e Olive então embarcam em um namoro de mentira. O que será que um romance fake pode trazer de bom para o professor de Stanford e a doutoranda em biologia? O livro se passa no ambiente acadêmico, a escritora é uma neurologista e "a hipótese do amor" virou um dos queridinhos dos adolescentes e jovens adultos.

MINHA OPINIÃO SOBRE

Vocês sabem que eu sou completamente FASCINADA por livros de romance e ADORO ciências, então não tinha como eu não gostar desse livro, foi incrível poder sacar todas as referências científicas, poder pesquisar sobre o que eu não tinha entendido e me apaixonar pelo casal a ponto de ficar boba quando eles apareciam juntos (mas vamos manter isso no nosso pequeno círculo de 30.000 pessoas que vão ler isso daqui, preciso manter minha pose de antirromântica). 

O início do livro foi icônico, amei a escrita da autora desde as primeiras páginas, as interações entre os personagens foi muito natural e eles todos foram bem desenvolvidos. Olive é incrível, fez uma bagunça na reviravolta do livro, mas tinha um coração muito bom, motivações excelentes e sentimentos que faziam muito sentido, me identifiquei em várias partes, ela e Adam combinaram demais, ele é muito fofo, lindo e inteligente, veste preto, ama ciência e fazer de tudo para as pessoas que gosta. A reviravolta do livro foi emocionante e eu torci muito para tudo dar certo.

O livro teve uma das melhores tramas da literatura mundial: namoro de mentirinha, apesar de ser clichê (que eu particularmente amo), o livro teve um cenário completamente diferente, foi possível conhecer com detalhes o ambiente acadêmico, conhecer as motivações por trás de tantas decepções e a paixão dos pesquisadores pelo estudo. Eu terminei o livro a poucas horas e já tô morrendo de saudade, 

Acho que nenhuma resenha que eu fizer vai ser capaz de expressar o quanto eu amei esse livro, tô parada a meia hora tentando escrever aqui alguma coisa que incentive vocês a lerem "a hipótese do amor", mas nada parece chegar aos pés da história. Ao longo da minha vida de leitora me identifiquei com pouquíssimos personagens, mas me identifiquei tanto com Olive que ela virou o top 1 na minha lista de personagens que se parecem comigo. O único erro de toda a leitura foi não ter esperado para comprar o livro físico e ter lido online, com certeza a experiência seria ainda melhor se eu pudesse sentir o livro, passar as páginas no mundo real. É uma honra poder ter visto Olive reconhecer a importância do próprio trabalho, que não é só um trabalho para ela, já que se mistura com sua história pessoal e faz parte da vida dela não só como cientista, mas como pessoa. O livro, diferente do que achei que seria, não começa com os personagens se odiando, mas sim dois adultos que acabam se metendo em uma situação em que precisam se unir. Vou deixar a resenha por aqui, porque apesar de querer explicar todos os detalhes do livro, quero ainda mais que vocês fiquem curiosos o suficiente pra ir em alguma livraria e comprar IMEDIATAMENTE essa obra de arte.






Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha do livro: O lado feio do amor (sofri muito)

Resenha do livro: Sempre teremos o verão

Resenha do livro: Amor e azeitonas