Resenha do livro: Um caso perdido

 Cheguei para mais uma resenha de um livro da minha autora favorita e que virou meio famoso nas redes sociais, ele é o primeiro livro de uma coleção de 3 livros (trilogia Hopeless), fiquem com a resenha.

SINOPSE

Sky foi adotada e desde então nunca frequentou uma escola, não teve acesso à tecnologias e viveu uma vida um tanto diferente do comum, mas tudo isso muda quando Sky começa a estudar em uma escola de verdade aos 17 anos, ela espera ter a melhor amiga Six como um suporte na adaptação, mas Six viaja para um intercâmbio nas vésperas do início das aulas. 

Sky e Six tem uma péssima fama na cidade por conta da visita de vários meninos pelas janelas dos quartos, mas Sky nunca se sentiu atraída por nenhum deles. Esse âmbito da vida dela muda completamente quando ela conhece Dean Holder, que também tem uma péssima reputação, os dois se sentem imediatamente atraídos, será que essa ligação entre eles tem a ver com o passado???

MINHA OPINIÃO

Tive opiniões muito diferentes em relação à esse livro. O início do livro foi super rápido, achei que seria clichê, uma parte ficou meio parada, mas depois as reviravoltas vieram com tudo e a história se mostrou bem surpreendente. É mostrado o ponto de vista de Sky, que é uma menina impulsiva, sincera, muitas vezes é infantil, irônica, mimada, teimosa, extremamente leal, cheia de sarcasmo e com um senso de humor duvidoso, achei a presença dela no livro muito forte, então não é o tipo de personagem que você esquece do dia para a noite, apesar de nem sempre apoiar as atitudes dela. Holder é muito fofo, paciente, meio explosivo, preocupado, e muito bonito (na minha cabeça ele é lindíssimo). 

A trama é muito complexa, abordou assuntos delicados e exigia um desenvolvimento um pouco mais longo. Achei algumas partes meio sem sentido, primeiro o fato de que a Sky não conseguia lembrar de nada de antes da adoção, eu entendo que quando a pessoa passa por um trauma é natural bloquear algumas lembranças, mas TODAS AS LEMBRANÇAS? Ela conseguiu apagar mentalmente 4 anos inteiros da vida dela e eu realmente fiquei em dúvida se isso é possível, não entendi direito de verdade. A próxima coisa sem sentido foi se agarrar todas as vezes que passavam por alguma revelação ou por algum problema, na minha opinião não é legal se pegar pra esquecer alguma situação ruim, por que não conversam? por que não vão em uma terapia? 

Uma coisa que não gostei foram as inúmeras cenas que só existiram pra deixar o leitor em choque e que não acrescentavam em nada na narrativa, mas apesar de tudo isso o livro me prendeu muito, tirou todo o peso das leituras obrigatórias que eu tava lendo antes e me trouxe de novo a alegria de ser leitora, "um caso perdido" pode ter sido caótico, cheio de furos de enredo e totalmente surreal, mas a história é muito boa e os personagens são legais. Os assuntos tratados foram muito sérios e a autora algumas vezes conduziu eles de forma rasa e superficial, mas em outras vezes tratou de forma responsável. Sobre o fluxo da narrativa, o início foi rápido, depois ficou totalmente parado e lá pela página 200 começaram a acontecer as reviravoltas (que foram incríveis), amei como a autora conseguiu unir as informações e criar um enredo bem completinho.

Eu amei esse livro porque foi fácil de ler, o caos é o charme do livro e é a marca registrada do início da carreira de escritora da Colleen Hoover, eu acho incrível a capacidade que todos os autores tem de criar um universo inteiro do zero, adorei a criatividade e terminei o livro com o coração ansioso pelos próximos livros. O que conta mais em uma leitura não é se ela segue um padrão técnico, se ela tem todos os elementos necessários ou se faz sentido, o que importa de verdade é a experiência, gosto de comentar sobre os pontos negativos, mas sempre gosto de lembrar o quanto valorizo as sensações que um livro me trouxe e que isso conta muito mais que qualquer tipo de detalhe, inclusive eu dei risada com a personagem, fiquei triste quando descobri tudo o que tinha acontecido no passado dela, conversei com as minhas amigas sobre a leitura (coincidentemente elas estavam lendo esse também) e me diverti demais lendo. Por isso, a minha nota para esse livro é de 4 estrelas (um livro caótico era tudo o que eu precisava).



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha do livro: O lado feio do amor (sofri muito)

Resenha do livro: Sempre teremos o verão

Resenha do livro: Amor e azeitonas