Resenha do livro: Tweet cute (perfeitooooooooo)

Esse livro lançou a pouco tempo aqui no Brasil, é uma comédia romântica que se passa em Nova York, em uma escola chique cheia de adolescentes riquinhos, ou seja, é uma mistura de gossip girl com meninas malvadas, vamos à sinopse.

SINOPSE

Pepper é líder do grupo de natação da escola, uma aluna super dedicada e é filha dos donos de uma rede de fast food enorme chamada Big League Burger, apesar de sua família estar um caos, os negócios vão muito bem... até que eles são acusados de roubar uma receita de queijo quente de uma lanchonete da cidade.

Jack estuda com Pepper e sente que está sempre às sombras do seu irmão gêmeo popular, faz parte da equipe de salto em piscina e é filho dos donos de uma lanchonete chamada Girl Cheesing, que tem a receita de queijo quente roubada pela rede de fast food. 

Pepper e Jack assumem a conta do Twitter das respectivas famílias e entram em uma batalha online com posts sarcásticos, que acaba aproximando os dois na vida real. Entre toda essa troca de farpas, pressão da escola e proximidade do período de admissão nas universidades, Pepper e Jack trocam mensagens anônimas em um aplicativo. O final do livro todo mundo sabe, mas o clichê só é clichê porque já foi repetido várias vezes, e para ter sido repetido várias vezes só pode significar que é muito bom.

MINHA OPINIÃO SOBRE

Sei que na última resenha eu apareci aqui surtando e falando muito mal do outro livro que eu tinha lido, mas agora a situação se inverteu, Tweet Cute é maravilhosooooooooo. A ambientação na icônica Nova York, o carisma de um aplicativo anônimo e a história impecável cheia de criatividade era tudo o que eu precisava ler em um momento de decepção literária que eu estava vivendo. Pepper e Jack não foram personagens superficiais, a autora usou as quase 500 páginas do livro para gerar enredos, desenvolver os personagens e arrasar na história sem torná-la cansativa. As relações familiares tiveram contexto, desenvolvimento e desfecho e a narração por dois pontos de vista deixaram a leitura mais fluida.

É o tipo de livro que não vai provocar grandes reflexões, não vai te fazer pensar no assunto por muito tempo, mas vai te deixar feliz e de coração quentinho, é perfeito pra simplesmente se divertir e descansar um pouco do mundo real. Os personagens são muito cativantes, o contraste entre os dois é visível, enquanto Pepper é lotada de pressão acadêmica, não anda além dos quarteirões próximos à sua casa e é super perfeccionista, Jack é o extremo oposto, não é viciado em validação acadêmica, é brincalhão e descontraído. O que une personalidades tão divergentes é o sarcasmo evidente e uma briga no Twitter, que logo ganha visibilidade em todo o país.

Shippei os dois do início ao fim, Jack é extremamente fofo e Pepper é muito autêntica, eles tiveram muita química, as inúmeras reviravoltas foram incríveis e a leitura foi tão rápida que fiquei até impressionada, visto que é um livro gigante (inclusive quebrei a lombada sem querer). O único ponto que deixou a desejar foi no romance, o desenvolvimento foi muito bom mas o desfecho foi rápido, senti falta de alguma coisa e não sei dizer o que é. Enfim, a experiência foi maravilhosa e já sinto falta da história e dos personagens. Depois de um livro muito bom é preciso imediatamente começar uma nova leitura para evitar a tão famosa ressaca literária, por isso me aguardem que daqui a pouco volto com a resenha de outro livro. Amo vocêssssssssss <3




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha do livro: O lado feio do amor (sofri muito)

Resenha do livro: Sempre teremos o verão

Resenha do livro: Amor e azeitonas