Resenha do livro: Uma farsa de amor na Espanha

Boa noiteeeeeee, o livro da vez não foi tão memorável e eu conseguiria facilmente ficar sem escrever a resenha, mas é um livro famoso e a resenha foi muito esperada, então vamos para as informações.

SINOPSE

A irmã de Catalina vai se casar e Lina será a madrinha, ela então terá que viajar para a Espanha para presenciar a cerimônia e consequentemente reencontrar toda a sua família. Ao descobrir que seu ex-namorado vai estar no casamento e que ele está noivo e feliz, Lina querendo provar para a família que já tinha superado, disse que estava namorando e que levaria o tal namorado para o casamento.
O único problema é que não tinha nenhum namorado e ela tinha exatamente 30 dias para dar um jeito nisso. Chegando perto da data do casamento, Catalina resolve acolher a única opção que ela tem no momento... Aaron Blackford, seu colega de trabalho em uma empresa de engenharia em Nova York, os dois tinham uma pequena rivalidade, mas teriam que viajar para a Espanha e fingir que estavam super apaixonados.

MINHA OPINIÃO SOBRE

O livro foi bom, mas não se aprofundou nas áreas que deveria ter se aprofundado, foi um livro com um grave problema de ritmo e que se desenvolveu de forma superficial em vários momentos. O foco era a viagem para a Espanha, e por incrível que pareça foi a parte mais rápida, ou seja, não teve o foco que deveria. Em todos os lugares da internet divulgam a história como se fosse um "enemies to lovers", onde os protagonistas começam se odiando e depois namoram, mas eu não enxerguei nenhum tipo de ódio entre os protagonistas, só uma rivalidade que foi fruto de um mal entendido. 
A parte inicial foi longa demais, tinha como ser reduzida pela metade facilmente, os personagens passaram 30 dias e vários capítulos só naquela chatice de: "ah eu te odeio, mas você é a única pessoa que se ofereceu para ir, acho que esse frio na barriga é por conta da chuva e blá blá blá", o que me irritou mais foi essa rivalidade sem sentido só porque DOIS ADULTOS não conseguiram sentar e conversar pra resolver o mal entendido. 
Acho que a autora poderia ter se aprofundado no relacionamento antigo da Lina e no passado do Aaron, foi uma parte importante, mas teve um desenvolvimento superficial, eram tópicos cheios de potencial. A viagem da Espanha não teve espaço no livro, foi bem curta, nem sequer houve uma descrição do casamento. O conflito final foi horrível, um drama desnecessário naquela discussão do casal, a questão do pai do Aaron teve a profundidade de uma piscina de bebê e o epílogo foi fraco até demais. Em vários momentos fiquei morrendo de vergonha das coisas que os personagens falaram e olha que eu leio romances desde que aprendi a ler.
Tirando essas coisas que não gostei, foi bem legal a proposta de trazer um romance leve, com relacionamento falso, colegas de trabalho, rivais que viram amantes e o clássico "só tem uma cama". Gostei dos personagens, eles tinham carisma e tinham química, os personagens secundários foram muito bons e os enredos secundários tinham muito potencial. A experiência em geral não foi ruim e isso para mim já basta para melhorar a nota que vou dar para o livro. 4 estrelas :)



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha do livro: O lado feio do amor (sofri muito)

Resenha do livro: Sempre teremos o verão

Resenha do livro: Amor e azeitonas