Resenha do livro: A razão do amor

 Boa noiteeeeee, hoje é dia de resenha nova, terminei um livro que vocês amam muito, da mesma autora de "A hipótese do amor".

SINOPSE

Bee é uma cientista que vê sua carreira caindo aos pedaços, até que ela é chamada para um projeto de neuroengenharia na Nasa e decide participar. O único problema é que ela terá que trabalhar com Levi Ward, um cientista lindíssimo, mas que claramente não gosta dela. A Nasa tem segredos, os esquemas por trás do mundo acadêmico estão borbulhando na vida de Bee, além do fato de conviver diariamente com o seu rival. Será que Bee vai conseguir lidar com tudo isso? Será que eles vão se apaixonar? 

MINHA OPINIÃO

Bee é uma garota com um perfil anônimo (muitos livros estão vindo com essa temática do anonimato hoje em dia), ela adora gatos, é viciada na Marie Curie e tem uma paixão enorme por neurociência. Levi é misterioso, ama engenharia e tem uma carreira científica bem consolidada. Os dois tinham carisma, tinham tempero e tinham personalidade, talvez por terem tanta personalidade e tantos pontos a serem trabalhados, a autora acabou se perdendo na narrativa. Por exemplo, o contexto familiar do Levi foi jogado, a autora iniciou, desenvolveu, mas esqueceu de finalizar; senti que ficou incompleta a história do relacionamento antigo da Bee e senti que o conflito final foi tão rápido que não deu nem pra sentir o desespero da reviravolta. Outro tema que senti falta de um aprofundamento foi o antigo amigo de Levi, talvez o problema maior do livro foi trazer histórias secundárias demais, a ponto de não conseguir se aprofundar em nada, e provavelmente era essa a proposta do livro, uma leitura rápida, dinâmica, em que a gente não precisa pensar demais pra entender os acontecimentos.

Achei a história parecida com "A hipótese do amor", mas isso não foi um ponto negativo em nenhum momento, o ambiente acadêmico, os personagens mais velhos do que sou acostumada a ler e as referências científicas tornaram a experiência icônica. A autora escreve de um jeito que atrai, que faz a gente querer ler todos os livros dela. Teve o equilíbrio perfeito entre romance fofo e assuntos extremamente importantes, os personagens têm muita química, mas mesmo assim senti vergonha alheia em algumas frases extremamente bregas. O que me irritou um pouco sobre a personagem principal foram os desmaios constantes, sem nenhuma explicação biológica e provavelmente com umas 100 doses de exagero. Resolvi ignorar os detalhes técnicos na hora de escolher uma nota pra esse livro porque gostei da experiência, não me arrependi de ter lido e se passa no universo acadêmico, só esse último tópico já seria suficiente para me fazer ficar alucinada por cada palavra escrita nele. Por conta disso tudo, pensei bastante e resolvi dar 4 estrelinhas, espero que tenham gostado muito da resenha.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha do livro: O lado feio do amor (sofri muito)

Resenha do livro: Sempre teremos o verão

Resenha do livro: Better than the movies